Ninjutsus
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Ninjutsus
Ninjutsus BAsicos
Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone – Rank E
Exigências: H 1
Custo: 1 PC por clone
Duração: 2 x H post
Alcance: pessoal
Uma técnica básica ensinada na Academia.
Faz com que o shinobi crie um clone seu ilusório. A
cópia surgirá ao lado do usuário e não poderá se
afastar demais do mesmo, mas ainda podendo se
mover (limite de H quilômetros). Estes clones não
poderão atacar ou mesmo causar dano em
alguém, pois são apenas ilusões feitas com
Chakra (não possuem matéria para tocar nas
coisas). Sua maior utilidade é apenas para distrair
ou confundir oponentes.muitos
usuários costumam criar vários clones. A
quantidade máxima de clones que o usuário é
capaz de criar será igual ao dobro da sua H.
Fukumi Hari
Agulhas Escondidas – Rank E
Exigências: -
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi atira de sua boca agulhas
previamente alojadas com este Jutsu, usando-as
em combate como uma ação livre. É uma técnica
que permite ganhar um pequeno espaço de tempo
para aplicar um ataque surpresa contra o oponente,
ou escapar dele. O oponente tem negado a sua
Habilidade na FD. O FA deste ataque será igual a H
+ PdF + 1d.
As agulhas podem ser envenenadas e alojadas
no pescoço sem causar danos ou problemas ao
usuário. A adição de veneno deve ser feita antes da
batalha e o personagem deve gastar o veneno
preparando-o para fazer este Jutsu. O veneno
usado poderá ter efeitos diversos.
Henge no Jutsu
Técnica de Transformação – Rank E
Exigências: H 1
Custo: 1 PC por H minutos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
O shinobi pode transformar-se em outra pessoa
ou um objeto, se escondendo ou enganando os
outros. É difícil fazer uma transformação perfeita
sem nunca ter visto o alvo ou ter ao menos uma
foto, já que alguns detalhes nunca ficam certos.
Kage Shuriken no Jutsu
Técnica da Shuriken de Sombra – Rank D
Exigências: H 1
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: vlongo
Usando uma Fuuma Shuriken, o shinobi cria
outra Shuriken ilusória por trás da anterior,
enganando o inimigo (ataque surpresa). O inimigo
perde sua Habilidade na FD contra a segunda
Fuuma Shuriken e leva o dano separado das
mesmas (ele poderá ou não escapar da primeira,
mas a segunda o atacará com +2 na FA).
FA = H + PdF + bônus do Jutsu.
Kawarimi no Jutsu
Técnica da Troca da Substituição do Corpo –
Rank E
Exigências: -
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: deslocamento do usuário
Jutsu defensivo. Quando em perigo, o shinobi
pode substituir seu corpo com algo, pondo-o no seu
lugar e não se machucando. Normalmente se põe
madeira com Henge no Jutsu transformado no
shinobi, ou qualquer outra coisa. Somente funciona
contra ataques físicos.
Fornece para o usuário +1 na FD para escapar
do ataque. Se bem sucedido, ele se moverá seu
deslocamento furtivamente e se esconderá
automaticamente, gerando uma dificuldade de -1
para ser rastreado.
Kakuremino no Jutsu
Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade – Rank E
Exigências: -
Custo: 1 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
É um Ninjutsu básico onde o shinobi se
camufla com uma capa, se confundindo com
alguma parede ou solo. O mesmo ficará invisível
até que se mova, sendo impossível de ser
rastreado.
Kirigakure no Jutsu
Técnica da Névoa Escondida – Rank D
Exigências: H 1
Custo: 1 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: raio de 15 metros
O shinobi cria uma densa camada de névoa
ao seu redor. A névoa demora um turno para ser
criada, e mais um turno antes de sumir, dando
tempo para o shinobi que a criou fazer uma ação.
Quando criada, todos na área da névoa devem
refazer suas Iniciativas e ficarão sob o efeito de
cegueira, como se estivessem lutando cegamente
(isso incluiu o criador também). Um observador
externo não conseguirá enxergar o que está
acontecendo dentro da névoa.
Nawanuke no Jutsu
Técnica de Escapatória – Rank E
Exigências: -
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Um Ninjutsu básico que permite ao shinobi
desamarrar cordas.
Shunshin no Jutsu
Técnica de Movimento Rápido do Corpo – Rank D
Exigências: H 1
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: deslocamento
O shinobi desaparece e aparece rapidamente
em outro lugar. Para mascarar a fuga, ele deixa
névoa, areia, uma nuvem de folhas caindo ou algo
do tipo. É um teletransporte de curtas distâncias e
pode ser usado em combate para substituir
deslocamentos, ou pegar adversários de surpresa.
Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone – Rank E
Exigências: H 1
Custo: 1 PC por clone
Duração: 2 x H post
Alcance: pessoal
Uma técnica básica ensinada na Academia.
Faz com que o shinobi crie um clone seu ilusório. A
cópia surgirá ao lado do usuário e não poderá se
afastar demais do mesmo, mas ainda podendo se
mover (limite de H quilômetros). Estes clones não
poderão atacar ou mesmo causar dano em
alguém, pois são apenas ilusões feitas com
Chakra (não possuem matéria para tocar nas
coisas). Sua maior utilidade é apenas para distrair
ou confundir oponentes.muitos
usuários costumam criar vários clones. A
quantidade máxima de clones que o usuário é
capaz de criar será igual ao dobro da sua H.
Fukumi Hari
Agulhas Escondidas – Rank E
Exigências: -
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi atira de sua boca agulhas
previamente alojadas com este Jutsu, usando-as
em combate como uma ação livre. É uma técnica
que permite ganhar um pequeno espaço de tempo
para aplicar um ataque surpresa contra o oponente,
ou escapar dele. O oponente tem negado a sua
Habilidade na FD. O FA deste ataque será igual a H
+ PdF + 1d.
As agulhas podem ser envenenadas e alojadas
no pescoço sem causar danos ou problemas ao
usuário. A adição de veneno deve ser feita antes da
batalha e o personagem deve gastar o veneno
preparando-o para fazer este Jutsu. O veneno
usado poderá ter efeitos diversos.
Henge no Jutsu
Técnica de Transformação – Rank E
Exigências: H 1
Custo: 1 PC por H minutos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
O shinobi pode transformar-se em outra pessoa
ou um objeto, se escondendo ou enganando os
outros. É difícil fazer uma transformação perfeita
sem nunca ter visto o alvo ou ter ao menos uma
foto, já que alguns detalhes nunca ficam certos.
Kage Shuriken no Jutsu
Técnica da Shuriken de Sombra – Rank D
Exigências: H 1
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: vlongo
Usando uma Fuuma Shuriken, o shinobi cria
outra Shuriken ilusória por trás da anterior,
enganando o inimigo (ataque surpresa). O inimigo
perde sua Habilidade na FD contra a segunda
Fuuma Shuriken e leva o dano separado das
mesmas (ele poderá ou não escapar da primeira,
mas a segunda o atacará com +2 na FA).
FA = H + PdF + bônus do Jutsu.
Kawarimi no Jutsu
Técnica da Troca da Substituição do Corpo –
Rank E
Exigências: -
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: deslocamento do usuário
Jutsu defensivo. Quando em perigo, o shinobi
pode substituir seu corpo com algo, pondo-o no seu
lugar e não se machucando. Normalmente se põe
madeira com Henge no Jutsu transformado no
shinobi, ou qualquer outra coisa. Somente funciona
contra ataques físicos.
Fornece para o usuário +1 na FD para escapar
do ataque. Se bem sucedido, ele se moverá seu
deslocamento furtivamente e se esconderá
automaticamente, gerando uma dificuldade de -1
para ser rastreado.
Kakuremino no Jutsu
Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade – Rank E
Exigências: -
Custo: 1 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
É um Ninjutsu básico onde o shinobi se
camufla com uma capa, se confundindo com
alguma parede ou solo. O mesmo ficará invisível
até que se mova, sendo impossível de ser
rastreado.
Kirigakure no Jutsu
Técnica da Névoa Escondida – Rank D
Exigências: H 1
Custo: 1 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: raio de 15 metros
O shinobi cria uma densa camada de névoa
ao seu redor. A névoa demora um turno para ser
criada, e mais um turno antes de sumir, dando
tempo para o shinobi que a criou fazer uma ação.
Quando criada, todos na área da névoa devem
refazer suas Iniciativas e ficarão sob o efeito de
cegueira, como se estivessem lutando cegamente
(isso incluiu o criador também). Um observador
externo não conseguirá enxergar o que está
acontecendo dentro da névoa.
Nawanuke no Jutsu
Técnica de Escapatória – Rank E
Exigências: -
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Um Ninjutsu básico que permite ao shinobi
desamarrar cordas.
Shunshin no Jutsu
Técnica de Movimento Rápido do Corpo – Rank D
Exigências: H 1
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: deslocamento
O shinobi desaparece e aparece rapidamente
em outro lugar. Para mascarar a fuga, ele deixa
névoa, areia, uma nuvem de folhas caindo ou algo
do tipo. É um teletransporte de curtas distâncias e
pode ser usado em combate para substituir
deslocamentos, ou pegar adversários de surpresa.
Re: Ninjutsus
Ninjutsus Gerais
Bushin Bakuha
Réplica da Sombra Explosiva – Rank A
Exigências: H 2 e Kage Bushin no Jutsu
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
O shinobi cria inicialmente um clone de sombra,
forçando o mesmo com o Jutsu a explodir próximo
a um alvo, afetando-o. Cada vez que se faz este
Jutsu, o shinobi pode explodir apenas um clone por
vez. O clone usado nesta técnica deverá está
dentro do alcance do Jutsu e será cancelado após
ele tiver sido feita. a explosão afeta uma área de 3
metros.
FA = H + PdF + 5.
Chakra Kyuuin no Jutsu
Técnica de Absorção de Chakra – Rank A
Exigências: H 3
Custo: 2 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
É uma técnica especial. O shinobi põe Chakra
nas mãos para poder sugar Chakra ao tocar o
oponente. Sempre que acertar um ataque no
oponente, o dano do ataque será aplicado no
Chakra da vítima, que fluirá para o usuário
curando seu próprio Chakra.
FA = H + F + 2.
Chakra no Tate
Escudo de Chakra – Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. Muito utilizado por mestres de
marionetes, que o armazena num braço mecânico
e o libera com uma ação livre para se proteger dos
ataques.
Concede +4 na FD. Entretanto, um shinobi
pode fazer este Jutsu no meio de um combate
sem o braço mecânico, liberando o Chakra na sua
frente para protegê-lo. Enquanto estiver fazendo
este Jutsu, o shinobi não poderá se mover.
Chou Oodama Rasengan
Gigantesca Esfera Espiral – Rank S
Exigências: H 3 e Rasengan
Custo: 5 PC
Duração: instantânea
Alcance: corpo a corpo
O personagem segue o mesmo princípio do
Rasengan, só que cria uma esfera de Chakra
gigantesca. A esfera explode numa área de raio
igual a 1,5 metros.
FA = H + F + 6. O alvo afetado pelo Jutsu
ficará indefeso automaticamente por duas rodadas
(o alvo fica atordoado com o golpe que recebe;
sem teste de resistência).
Daisan no Me
Terceiro Olho – Rank C
Exigências: H 2
Custo: 1 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: curto
Com a areia, o shinobi cria um novo olho que
pode ver qualquer coisa longe, flutuante. O olho
pode se afastar do shinobi até o seu alcance
máximo, mas terá o alcance visual de um olho
normal. Devido seu tamanho, o olho é facilmente
ocultável (-2 em testes de rastrear). Ele pode ser
criado mesmo fora da visão do usuário (dentro de
algum local, por exemplo), desde que seja
possível para a areia fluir do usuário até o local
designado.
Edo Tensei
Ressurreição para o Mundo Impuro – Rank S
(Kinjutsu)
Exigências: H 4, Kuchiyose no Jutsu e Espec.
Ciências Proibidas
Custo: 1 PC permanente
Duração: permanente
Alcance: pessoal
Este é um Jutsu proibido pela sua natureza
sombria e possui duas etapas de uso. Na primeira
etapa o usuário deverá criar o Jutsu. Ele precisará
de um corpo morto recentemente (com no máximo
um dia de morte) para que se possa iniciar o
processo. O shinobi usará o cadáver como um
receptáculo onde ele colocará a alma da pessoa
que se deseja ressuscitar. Este cadáver deverá
receber todo um procedimento de mumificação, e
deverá ser “sujo” com algumas cinzas do corpo
original de quem se deseja trazer de volta. Depois,
deve-se colocar o corpo num caixão com o nome
da pessoa que se deseja reviver e finalmente unir o
corpo a alma, gastando-se 1 PC permanente. Todo
este procedimento será feito ao longo de 4 horas de
trabalho ininterrupto.
A segunda etapa do Jutsu é o uso. Fazendo um
Kuchiyose no Jutsu, o usuário será capaz de
convocar quantos caixões desejar, desde que os
tenha preparado antes (5 PC para cada caixão
convocado). Quando convocados, os caixões serão
abertos sozinhos e revelarão não mais o cadáver
usado no processo e sim o corpo original de quem
se desejava trazer de volta do mundo dos mortos.
O corpo que aparece estará decrépito, sem vida,
entrando em decomposição. Isso não atrapalha em
nada o corpo, tanto que ele retornará do mundo dos
mortos com a idade e experiência que o usuário do
Jutsu desejar. Desta forma, é possível convocar
dos mortos shinobis de extremo poder (foi o que o
Orochimaru fez na luta contra o Terceiro, trazendo
os dois primeiros Hokages no auge de suas formas
ainda quando vivos), desde que o primeiro
procedimento tenha sido feito com sucesso (no
mundo de Naruto é extremamente complicado
conseguir cinzas ou restos mortais de shinobis,
uma vez que estes geralmente são destruídos para
que os segredos que ali residiam não sejam
passados para os inimigos da Vila).
Com o morto convocado, o usuário do Jutsu
deverá gastar mais um turno transformando o corpo
decrépito em algo usável. Ele colocará uma kunai
com um pergaminho com seu nome escrito dentro
da cabeça de cada corpo que convocar (basta um
turno pra isso, independentemente da quantidade
de corpos) e usará um selo que tornará os corpos
vivos novamente e com todo o seu potencial. Estes
corpos se tornam então marionetes sem alma,
movidos pela mente do usuário e agiram da forma
como este desejar. Os corpos possuíram todos os
Jutsu que tinham no passado e a mesma
quantidade de pontos de personagem (mesmo que
estes sejam mais poderosos que o próprio usuário).
Este Jutsu pode terminar de duas formas. A
primeira é destruindo o corpo usado (basta matar a
pessoa novamente). A alma será libertada e não
poderá mais ser usada novamente. E a segunda
forma é com a total putrefação do corpo convocado
(que irá continuar seu processo de decomposição
normalmente). É visível que desta forma o Jutsu
demorará muito mais tempo, mas quando o corpo
virá apenas esqueleto e uns poucos pedaços de
carne, ele não mais conseguirá se movimentar
(sem músculos ou mesmo estrutura fisiológica
para isso), e desaparecerá. Da mesma forma que
na anterior, a alma não mais poderá mais ser
usada.
Quando a alma for ligada a um corpo por meio
deste Jutsu, ela não mais poderá se separar deste
a não ser que o corpo seja destruído. Deve-se
gastar 1 PC permanente para cada corpo criado
com este poder.
Fuubaku Houjin
Formação do Método do Selo Explosivo – Rank B
Exigências: H 2 e Especialização Armadilhas
Custo: 2 PC a cada 4post
Duração: sustentável
Alcance: curto
Jutsu armadilha. O shinobi prepara uma área
previamente com quatro selos explosivos na forma
de um quadrado e aguarda (quadrado de 5 metros
de lado). Quem passar pela área ficará preso
automaticamente, incapacitado de se mover (não
há testes de ataque ou defesa para isso).
O usuário do Jutsu então poderá explodir os
selos quando desejar, sendo que o mesmo deverá
ficar parado mantendo a prisão enquanto quiser
(dentro do alcance do Jutsu). É um ótimo Jutsu
para se usar com parceiros ajudando.
FA da explosão = H + PdF + 6.
Gokan Sakusou
Distorção Confusa dos Cinco Sentidos – Rank B
Exigências: H 2 e Perícia Medicina
Custo: 3 PC
Duração: H minutos
Alcance: longo
O shinobi joga uma Kunai com um selo
explosivo especialmente carregado com este Jutsu.
Uma densa nuvem de veneno se espalhará pela
área da explosão (raio de 6 metros) e afetará a
todos dentro dela, dificultando a coordenação
motora das vítimas e causando um redutor
temporário de -1 na H delas
Hyakkaryouran
Nuvem das Muitas Pétalas – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC a cada 2 post
Duração: sustentável
Alcance: raio de 3 metros
O shinobi libera no ar muitas pétalas de flores
que rodeiam o alvo numa área. O usuário então se
esconde dentro do Jutsu, impedindo a saída do
alvo de dentro da área (mesmo que o usuário não
tenha mais ataques, ele poderá atacar quem tentar
sair do Jutsu). Enquanto estiver dentro do Jutsu, o
alvo sempre será submetido a ataques surpresa
(sem H na FD), com um bônus de +2 na FA.
Jibaku Bunshin
Clone de Argila Explosivo – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
O shinobi cria um clone de argila que explode
numa grande área (12 metros de raio), permitindo
que ele escape nessa confusão.
FA = H + PdF + 6.
Jouro Senbon
Chuva de Agulhas – Rank C
Exigências: -
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi deve possuir um guarda-chuva e
várias Senbon. Depois de jogar o guarda-chuva no
ar, esse objeto libera várias agulhas, machucando
os oponentes. Com o seu Chakra, o shinobi guia as
agulhas para que acertem os opoentes. O ataque
afeta uma área de 3 metros de raio.
FA = H + PdF + 2.
Kage Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone de Sombras – Rank B
Exigências: H 1 e Bunshin no Jutsu
Custo: 4 PC por clone
Duração: 1 hora
Alcance: pessoal
Kage Bunshin é uma técnica nível Jounin. Ela
permite criar um clone que ande, fale, pense, e
faça qualquer coisa normal. Este clone é feito com
parte da sombra do usuário, sendo parte de sua
alma. Desta forma, todas as experiências que o
mesmo viver, o usuário assimilará quando este for
cancelado. Além disso, é impossível distinguir um
clone do verdadeiro shinobi.
Como faz parte da alma do usuário, o mesmo
poderá compartilhar todos os seus Jutsus com o
mesmo. Entretanto, o Chakra dos mesmos estará
ligado ao Chakra do usuário. Sempre que os
clones fizerem um Jutsu, eles consumiram o
Chakra do usuário. Entretanto, o clone pode usar
o próprio Chakra gasto para ser criado e fazer um
Jutsu, sendo cancelado logo em seguida.
A quantidade de cópias que o usuário é capaz
de fazer está limitado apenas a quantidade de
Chakra que ele possui. Cada clone será idêntico
ao criador, mas terão um redor de -1 em todas as
suas características e apenas 1 PV (ou seja,
qualquer ataque os cancelará).
Kamaitachi no Jutsu
Técnica do Vento Cortante – Rank C
Exigências: -
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi convoca uma lufada de ventos
cortantes na sua frente que avança contra um
oponente.
FA = H + PdF + 3.
Kanashibari no Jutsu
Técnica de Paralisia de Corpo Temporária –
Rank D
Exigências: H 3 Pericia Medicina
Custo: 2 PC
Duração: 2 turnos
Alcance: visão
Esta é uma técnica avançada que força uma
pessoa ou animal (a partir do olhar) a ficar
completamente paralisado por algum tempo.
Shuriken de Telha – Rank C
Exigências: -
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
O shinobi levita telhas (ou tijolos, o que
possuir o mesmo tamanho) e as joga no inimigo
como se fossem shurikens.
FA = H + PdF + 3.
Kazagaeshi
Retorno do Vento – Rank B
Exigências: H 2 e Vantagem Deflexão
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. O shinobi pode cancelar
qualquer ataque baseado em vento que venha ao
seu encontro, podendo reutilizá-lo e transformá-lo
num vórtice de ventos cortantes que avançará
contra o oponente (similar a Vantagem Reflexão). O
ataque retornará com a mesma FA contra o
oponente e com o mesmo alcance.
Kazekiri
Corte de Vento – Rank C
Exigências: H 1 e Vantagem Deflexão
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsus defensivo. O shinobi utiliza de um vento
cortante que cancelará qualquer ataque baseado
em vento que venha ao seu encontro.
Kaze no Yaiba
Espada de Vento – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 4 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: curto
O shinobi conjura uma espada de vento que se
controla sozinha e ataca o oponente. A espada não
pode sair do alcance do Jutsu e ela tentará atacar
seu alvo uma vez por turno enquanto durar o Jutsu.
FA = H + 4.
Kekkai Houjin
Método da Barreira Além da Batalha – Rank B
Exigências: H 2 e Especialização Armadilhas
Custo: 3 PC a cada 4 post
Duração: sustentável
Alcance: cubo de 5 metros de lado
Jutsu armadilha. O shinobi coloca quatro selos
explosivos ao redor de uma área quadrangular, que
explodirão no momento em que alguém passar por
esta área.
FA da explosão = H + PdF + 7.
Konbi Henge no Jutsu
Combinação da Técnica de Transformação –
Rank B
Exigências: H 1 e Henge no Jutsu
Custo: 3 PC por H posts
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
O shinobi usa essa técnica para transformar
outro ser (um animal, por exemplo) em algo
diferente, unindo o shinobi a este outro ser. É o
mesmo que fazer um Henge em algo e unir-se
nesta transformação. Se o ser não deseja ser
transformado, o Jutsu não acontecerá. Este ser
poderá ser um parceiro animal ou um Kuchiyose,
mas não poderá ser outro ser humano. O gasto de
Chakra será de ambos.
A nova forma que ambos assumirão não
poderá ser diferente em tamanho para o maior
entre eles (se o Kuchiyose tem tamanho Enorme,
então a nova forma também será de tamanho
Enorme). Algumas novas características poderão
ser adotadas no lugar de outras (trocar uma cauda
por garras, por exemplo). Desta forma, as
Características da “nova criatura” formada desta
união serão calculadas baseadas no ser que
possuir mais pontos distribuídos na sua ficha.
Kuchiyose no Jutsu
Técnica do Espiritualismo – Rank C
Exigências: H 2 e Vantagem Pacto de Sangue
Custo: variável
Duração: até ser cancelado
Alcance: pessoal
Permite que o usuário invoque um monstro
para lutar ao seu lado. Antes mesmo de aprender
o Jutsu, o shinobi primeiro precisa fazer um Pacto
de Sangue com um único tipo de criatura. Depois
de feito o Pacto, não é possível desfazê-lo ou
conjurar outro tipo de criatura. É necessária uma
seqüência simples de selos e o gasto de algumas
gotas de sangue para poder fazer o Jutsu.
O gasto de Chakra neste Jutsu vai variar de
acordo com o nível de poder da criatura que se
está querendo trazer. Se um shinobi desejar
convocar o Grande Rei da espécie com a qual tem
o Pacto ele poderá fazê-lo, mas convencer a
criatura a lhe obedecer é outra coisa. Os
Kuchiyose são criaturas tão racionais quanto os
seres humanos (às vezes menos, mas sabem
distinguir as coisas), e fazer alguém mais
poderoso e importante que você obedecê-lo não é
um trabalho muito fácil. Para dificultar as coisas,
as criaturas invocadas podem ser canceladas
quando o shinobi desejar ou quando elas mesmas
desejarem, o que pode gerar gastos de Chakra
inúteis.
Desta forma, é comum que os shinobis
convoquem apenas aqueles Kuchiyose com os
quais tem mais afinidade e que conhece bem,
além de serem de postos menos importantes e
com nível de poder próximo do seu. Além disso,
esta escolha premeditada ajuda o próprio
personagem a evitar criar muitas fichas, pois ele
deverá criar a ficha das suas invocações mais
comuns.
Segue uma lista abaixo com o nível de poder
das criaturas invocadas e quanto de Chakra gastar
para convocá-las. O tamanho dessas criaturas
será baseado nos valores das suas
Características (um ser muito grande deverá ter
muita Força e Armadura, por exemplo). Nestes
casos, cabe ao Mestre e ao personagem serem
racionais durante a criação das fichas modelo de
invocações.
• Inexperiente (1 PC): 0 a 2 pontos;
• Novato (2 PC): 3 a 5 pontos;
• Praticante (4 PC): 6 a 9 pontos;
66
• Dedicado (6 PC): 10 a 14 pontos;
• Experiente (8 PC): 15 a 19 pontos;
• Mestre (10 PC): 20 a 24 pontos;
• Ancião (12 PC): 25 a 29 pontos;
• Rei (16 PC): 30 ou + pontos.
Kuchiyose Rashoumon
Invocação do Portão Demoníaco – Rank A
Exigências: H 2 e Kuchiyose no Jutsu
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
O shinobi convoca um portão demoníaco
imediatamente a sua frente que serve como defesa
absoluta contra todo e qualquer ataque. É
praticamente impossível destruir esse Jutsu (o
portão tem 6 metros de altura por 6 metros de
largura, como se a área fosse um quadrado).
Confere +5 na A para determinar a FD.
Kuchiyose Sanjuu Rashoumon
Invocação do Portão Triplo Demoníaco – Rank S
Exigências: H 3 e Kuchiyose Rashoumon
Custo: 5 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Usando a técnica Rashoumon, ao invés de
chamar um portão de defesa, chama três, mais
poderosos (estes terão 12 metros de altura e
largura).
Conferem +10 na A para determinar a FD.
Kuchiyose Tobidougu
Invocação das Armas Projéteis – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 1 PC por arma
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
O shinobi, com o auxílio de um pergaminho
(de tamanhos variáveis de acordo com a
quantidade de equipamentos que pode guardar),
começa a liberar as armas que estavam postas
nele, arremessando-as diretamente do
pergaminho para o alvo.
FA = H + PdF + 3 (o alcance do ataque é
o mesmo do PdF do usuário).
Kugutsu no Jutsu
Técnica da Marionete – Rank C
Exigências: H 2 e Especialização Pilotagem
Custo: 2 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: longo
O shinobi é um exímio artista manipulador de
marionetes, usando-as como armas. Ele faz com
que fios quase invisíveis de Chakra saiam das
suas mãos e controlem a marionete a sua vontade
e pelo tempo que desejar.
O usuário será capaz de controlar uma
marionete (pequena ou média) para cada valor
que possua em H. Para controlar uma marionete
grande é preciso ter no mínimo F 1 e ela ocupará
o espaço de duas marionetes normais para
determinar a quantidade que o usuário consegue
manipular. Cada uma das marionetes terá direito a
ações simples (mover-se e atacar), ou o shinobi
poderá optar por realizar ataques múltiplos com
elas (vide regras normais). Elas poderão se mover
dentro de todo o alcance do Jutsu, não podendo
passar dele.
O deslocamento de uma marionete é definido
com o alcance deste Jutsu.
Meisai Gakure no Jutsu
Técnica de Ocultação da Camuflagem – Rank A
Exigências: H 2 e Especialização Furtividade
Custo: 4 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
Com essa técnica é possível se esconder
numa pedra, parede, chão, qualquer superfície,
ficando invisível. Esse Jutsu funciona como uma
camuflagem de um camaleão. É possível moverse
ao lado das paredes ou arrastando-se no chão
sem ser notado, e o cheiro do corpo do shinobi é
completamente apagado. O shinobi poderá até
atacar alguém estando invisível (ataque surpresa),
mas o Jutsu terminará no momento em que o
ataque tiver sido feito.
A única forma de encontrar o shinobi nessa
forma é quando ele se move, pois ele pode
produzir barulho que os oponentes conseguem
ouvir, ou por algum meio de detecção de Chakra (algumas Linhagens
Avançadas que podem ver o Chakra garantem
invulnerabilidade contra este Jutsu).
Mikazuki no Mai
Dança da Lua Crescente – Rank A
Exigências: H 1
Custo: 3 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
Com sua espada, o shinobi cria várias cópias
de si mesmo (ilusões de movimento), atacando no
ponto cego do inimigo. Confere a todos os ataques
físicos do shinobi um bônus de +5 na FA.
Nan no Kaizo
Modificação Amolecida – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 2 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
Permite que o shinobi faça seu corpo maleável.
Quando usada, o shinobi pode esticar e mexer
qualquer parte do corpo em qualquer ângulo. O
usuário poderá esticar-se em até 10 metros,
podendo atacar a todos dentro deste alcance. Ele
também poderá tentar agarrar um oponente com
um teste de ataque normal e FA +1 (toque). Se
conseguir, o oponente só conseguirá escapar com
um teste de F -2.
Ninpou: Choujuu Giga
Técnica Shinobi: Desenho da Imitação da Super
Besta – Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC por criatura
Duração: até cancelar
Alcance: pessoal
O shinobi pinta sobre um pergaminho que ele
deseja (geralmente criaturas simples, mas com
garras afiadas), e com um selo ele dá vida à sua
pintura, controlando-a a sua vontade. As criaturas
funcionam como Kage Bushins, só que com
formatos e características diferentes. Elas saltam
prontas para o combate, investido contra seus
oponentes imediatamente. O shinobi poderá criar
no máximo um número de criaturas iguais a sua H.
Estas criaturas simples são incapazes de usar
Chakra e só possuirão 1 PV, sendo destruídas ao
menor dos ataques (sua R sempre será 0).
Características de cada criatura: F 2; H 2; R 0
(1 PV e sem Chakra); A 1; PdF 0; elas poderão ter
algumas Vantagens comuns a animais, como
Sentidos Aguçados ou mesmo capazes de voar
(pássaros ou dragões).
Entretanto, esse Jutsu é mais poderoso do que
parece. O shinobi poderá preparar desenhos
previamente em pergaminhos maiores, o que
garantirá um maior poder para a criatura
convocada. Para cada ponto de Chakra investido a
mais no Jutsu em um desenho deste tipo, a criatura
ganhará um ponto extra em alguma das suas
características.
Ninpou: Doku Kiri
Técnica Shinobi: Névoa Venenosa – Rank B
Exigências: H 1 e Perícia Medicina
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
O shinobi solta uma nuvem roxa de veneno de
sua boca com um raio de 6 metros. Com isso, ele
ganha tempo para se esconder e ainda machuca o
inimigo (camufla a fuga). A nuvem de veneno se
dissipará rapidamente, mas todos aqueles
afetados pelo Jutsu (mesmo parcialmente)
sofreram um dano de -1 na sua R durante cinco
turnos (resistido com um teste de R -1).
Ninpou: Fuusajin
Técnica Shinobi: Vento da Poeira – Rank D
Exigências: -
Custo: 1 PC
Duração: condição especial
Alcance: varia com PdF
Jutsu armadilha. O shinobi controla o vento
para que ele carregue uma nuvem de poeira até
uma superfície, deixando-a escorregadia para
quem passar por lá (ficará escorregadia por tempo
indeterminado). Quem passar pela superfície terá
que fazer um teste de H -1 ou perderá um turno.
Perder o equilíbrio em grandes alturas pode ser
mortal.
Ninpou: Gyorai Shin
Técnica Shinobi: Agulhas Torpedo – Rank B
Exigências: Especialização Armadilhas
Custo: 3 PC por 1 hora
Duração: sustentável
Alcance: raio de 3 metros
Jutsu armadilha. O shinobi prepara uma área
com pregos e libera o Jutsu. Quem pisar na área
fará com que os pregos escondidos avancem e
causem um grande dano.
FA = H + PdF + 4.
Ninpou: Hari Jizou
Técnica Shinobi: Espetos Guardiões do Submundo
– Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. O shinobi faz com que seus
cabelos cresçam espantosamente e o cubra como
um manto. Logo depois, eles viram espinhos longos
e afiados que o protegem da ação do inimigo e
ainda o ferem.
Confere +3 na FD contra o ataque recebido e o
valor que não passar na defesa será aplicado como
dano no alvo.
Ninpou: Iwa Nadare
Técnica Shinobi: Avalanche de Pedra – Rank C
Exigências: -
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
O shinobi faz com que pedras caiam sobre o
oponente, afetando uma área de 3 metros de raio.
Deve haver alguma estrutura rochosa alta por perto
para poder funcionar.
FA = H + 5.
Ninpou: Kuu no Tachi
Arte Ninja: Espada Longa do Céu – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
Usando seu dedo, o shinobi pode levitar sua
espada ou qualquer outra arma. Ela pode atacar
em uma investida aérea, como se tivesse sido
arremessado pelo usuário, ou pode retornar a mão
do shinobi.
FA = H + PdF + 3.
Oodama Rasengan
Grande Esfera Espiral – Rank A
Exigências: H 3, Rasengan e Kage Bushin no Jutsu
Custo: 5 PC
Duração: instantâneo
Alcance: corpo a corpo
Este poder segue o mesmo princípio do
Rasengan, só que é maior e mais poderoso. Para
ser feito é preciso criar um clone de sombras antes
(custo em PC do Kage Bushin incluso no deste
Jutsu). O clone é criado apenas para este Jutsu,
sendo desfeito logo em seguida e sua criação não
requer turno.
FA = H + F + 4. O alvo afetado pelo Jutsu
ficará indefeso automaticamente por duas rodadas
e será arremessado a
uma distância de 10 metros.
Ranji Shigumi no Jutsu
Técnica do Modo Selvagem do Leão – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 3 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: curto
Esta técnica expande o cabelo do shinobi de
forma que ele poderá atacar (FA = F + H + 1d) ou
agarrar alguém (teste de ataque normal; pra se
livrar é preciso um teste de F -1). O cabelo do
shinobi agirá com um membro extra e elástico,
atacando uma vez por turno independentemente
dos ataques do usuário.
Este Jutsu pode ser combinado com o Jutsu
Ninpou: Hari Jizou, tornando o cabelo espinhento
e acrescentando +1d na FA dos ataques do
mesmo.
Rasengan
Esfera Espiral – Rank A
Exigências: H 3
Custo: 4 PC
Duração: instantâneo
Alcance: corpo a corpo
Foi inventada pelo Yondaime de Konoha,
passada para seu mestre, Jiraya, que passou para
Naruto. Usando o Chakra na mão e o fazendo
rodar, o shinobi pode criar uma bola de Chakra.
Quando ela acerta algo, essa coisa recebe uma
espécie de soco e começa a girar. Ela é feita
mudando a forma do Chakra, rotacionando-o.
FA = H + F + 6. O alvo afetado pelo Jutsu
ficará indefeso automaticamente por duas rodadas
(o alvo fica atordoado com o golpe que recebe;
sem teste de resistência), e será arremessado a
uma distância de 10 metros.
Sakura Fubuki no Jutsu
Técnica da Tempestade Branca de Neve do
Florescer da Cereja – Rank B
Exigências: H 2
Custo: 4 PC
Duração: instantâneo
Alcance: longo
O shinobi arremessa uma espécie de cesta na
direção do ponto que deseja tomar como alvo. Ele
então joga uma kunai na cesta que libera numa
área de 12 metros de raio uma enorme quantidade
de pergaminhos explosivos que são ativados ao
comando do usuário do Jutsu. O efeito é
devastador
FA = H + 8.
Senei Jashu
Mãos de Cobras de Sombra Escondidas – Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC por post
Duração: sustentável
Alcance: curto
Criando cobras de seus braços, o shinobi pode
agarrar ou atacar algo, como se esticasse o braço.
Se agarrar o oponente (ataque normal), o usuário
poderá tentar estrangulá-lo com as cobras
causando -1 na sua R por turno.
Sennou no Jutsu
Técnica da Lavagem Cerebral – Rank S (Kinjutsu)
Exigências: NIN 5, H 3 e Perícia Manipulação
Custo: 5 PC
Duração: até ser cancelado
Alcance: pessoal
O shinobi implanta na mente de seu alvo um
bloqueio mental que durará por anos, até ser
cancelado ou o usuário morto. Este bloqueio isola
parte das memórias do alvo que interessam ao
usuário, por qualquer motivo. O alvo deve está
imobilizado ou parado previamente para poder se
fazer este Jutsu. Não é possível resistir a esse
Jutsu.
Shisha Kuu’utsu
Decadência do Espírito Consumido – Rank S
(Kinjutsu)
Exigências: H 4 e Espec. Ciências Proibidas
Custo: 5 PC
Duração: permanente
Alcance: pessoal
Este Jutsu traz de volta a vida os inanimados.
Entretanto, estes seres são como mortos-vivos, não
possuem realmente uma vida. Eles mantêm parte
de sua memória de antes do Jutsu intacta, mas em
geral sedem a uma fúria animalesca assassina, de
acordo com o propósito do seu criador.
Estas criaturas podem se regenerar
gradualmente, e se alguma parte do corpo for
decepada poderá ser recolocada no lugar de
origem e regenerada. Além disso, pode-se unir
mais de uma pessoa num único corpo, além de
qualquer outro objeto (como armas), criando uma
verdadeira abominação. Se a criatura for criada a
partir de um shinobi, ela poderá usar todas as
técnicas que o mesmo sabia antes de ser
transformado, mas não poderá aprender novas
habilidades.
Demora-se uma hora para criar um corpo
deste. Não é um Jutsu que deva ser utilizado em
combate (fazer uma criatura em combate). A
criatura durará até o quando o criador desejar, até
ser destruída ou até o criador morrer.
Shishi Enjin
Formação de Batalha dos Quatro Fogos Violetas –
Rank B
Exigências: H 3
Custo: 3 PC por hora
Duração: sustentável
Alcance: vide explicação
Depois que quatro shinobis que sabem este
Jutsu formarem um quadrilátero, uma barreira sela
o espaço dentro dessa área, fechando por baixo e
por cima (os shinobis devem distar entre si no
máximo 20 metros). Para evitar fugas e ataques
internos contra eles, criam outra barreira que
protege os quatro por dentro. Esta barreira é
praticamente indestrutível, onde cada shinobi que
a compões confere a mesma +4 na FD (ou seja,
FD = H + A + 16; onde os valores de H e A
deverão ser os maiores dentre os quatro shinobis
envolvidos).
Além disso, qualquer um que tocar a barreira
receberá um dano igual a FD do Jutsu (sem direito
a H na FD, pois tocou deliberadamente na
barreira).
Shoushagan no Jutsu
Técnica da Cópia Facial do Desaparecimento –
Rank B (Kinjutsu)
Exigências: H 2 e Perícia Medicina
Custo: 3 PC
Duração: até ser cancelado
Alcance: pessoal
É uma técnica negra que remove o rosto de
uma pessoa. Esse rosto pode ser usado como
máscara pelo shinobi. Logicamente o alvo deverá
está morto para pode se remover o seu rosto. A
máscara durará o tempo que o shinobi desejar.
Shouten no Jutsu
Técnica Modificadora de Forma – Rank S (Kinjutsu)
Exigências: H 5 e Espec. Ciências Proibidas
Custo: 5 PC
Duração: até ser cancelado
Alcance: pessoal
É um Jutsu usado para clonar perfeitamente o
usuário em um alvo qualquer, que deveria está
anteriormente morto para poder receber o Jutsu. A
consciência do usuário ficará ligada ao do corpo
que o clonou enquanto o Jutsu durar, devendo
permanecer parado e concentrado no que está
fazendo.
Para utilizar esse Jutsu, o usuário deve gastar
o Chakra necessário para fazer o mesmo e depois
“doar” uma boa parte de seu Chakra para a
duplicata, uma vez que ela não terá Chakra algum
para fazer Jutsus. Depois disso, o corpo do
sacrifício se modifica num clone exato do alvo, até
mesmo sua Kekkei Genkai poderá ser utilizada, se
tiver, e as armas que o alvo estava carregando no
momento da duplicação. Ou seja, é como se o
usuário fizesse outro “eu” idêntico a si mesmo,
diferente apenas a quantidade de Chakra do
mesmo. As habilidades do clone são limitadas a
quantidade de Chakra que o original doou para
que o clone fosse criado. Isso faz com que o clone
seja incapaz de utilizar técnicas que demandam
uma grande quantidade de Chakra.
Uma vez que o Chakra dentro do corpo acabar
ou corpo sacrificado morrer por danos, o Shoten no
Jutsu acaba e a verdadeira forma do sacrifício é
revelada. Todas as informações que o clone obtiver
serão passadas ao original no mesmo momento
que ele as obter (já que suas consciências estão
interconectadas).
Não há limite para a distância entre o usuário e
o seu clone, desde que não seja uma diferença de
países (42 quilômetros seria um possível alcance
máximo).
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone de Shuriken de Sombra –
Rank A
Exigências: H 2 e Kage Bushin no Jutsu
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
Similar ao Kage Bunshin, mas envolvendo
shurikens. Várias shurikens são criadas copiando
uma já existente. Todas são de verdade.
FA = H + PdF + 7.
Souja Sousai no Jutsu
Técnica de Assassinato Duplo da Cobra Gêmea –
Rank A (Kinjutsu)
Exigências: H 3
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: toque
Formando um selo com a mão do usuário e a
mão do inimigo, essa técnica mata os dois (não há
escapatória para nenhum deles, é morte na certa).
O Jutsu só poderá ser feito se a vítima tiver sido
agarrada previamente.
Soushouryuu
Dragão Gêmeo Levantando – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: raio de 6 metros
O shinobi usa dois pergaminhos de conjuração,
voando com eles em volta do seu corpo, invocando
armas como foices, kunais, shurikens, e outras, que
acertam toda a área ao seu redor.
FA = H + PdF + 6.
Soushuuha
Manipulação de Lâminas que Avançam – Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC para cada 3 kunais
Duração: instantânea
Alcance: curto
Essa técnica permite que o shinobi direcione o
uso de diversas kunais. O shinobi manipula 3
kunais por vez, mas pode aumentar a quantidade
manipulada gastando-se Chakra adicional
(máximo de 9 kunais).
O Jutsu permite manipular a distância e a
trajetória de qualquer kunai, onde todas as
arremessadas podem acertar apenas um único
alvo ou se separar e acertar tantos alvos quantos
possíveis. Desta forma, o Jutsu permite que cada
uma das três kunais manipuladas seja
arremessada em um único alvo ou em três
diferentes (uma kunai para cada um), sem gastos
adicionais de Chakra.
Se uma kunai estiver sendo arremessada
naquele momento por outra pessoa, o shinobi
pode usar esse Jutsu para controlar sua trajetória
(contando que ainda possua ações).
FA = H + PdF + 3.
Sumi Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone de Tinta – Rank B
Exigências: H 2 e Bunshin no Jutsu
Custo: 3 PC por clone
Duração: 1 hora
Alcance: pessoal
Este Jutsu funciona da mesma forma que o
Kage Bushin no Jutsu, sendo diferente apenas no
fato de que ele usura tinta ao invés de criar uma
cópia de sombra.
Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
Técnica dos Milhares de Clones de Sombras –
Rank A (Kinjutsu)
Exigências: H 3 e Kage Bushin no Jutsu
Custo: 5 PC por 100 cópias
Duração: 1 hora ou até sofrer dano
Alcance: pessoal
O Tajuu Kage Bushin funciona de maneira
similar ao Kage Bushin, mas, ao invés de criar
uma cópia, serão criadas no mínimo 100 cópias. O
talento individual de cada cópia é substituída pela
quantidade. A quantidade máxima que o usuário
poderá convocar será igual a sua R x 100 cópias.
As cópias feitas com esse Jutsu não poderão
utilizar Chakra para nada. Desta forma, são
incapazes de fazer outra coisa senão atacar os
adversários em bandos. Cada 20 cópias geram
um bônus de +1 na FA de ataque normal do
usuário contra um oponente, sendo 100 cópias a
quantidade máxima que poderá atacar um único
oponente por vez (bônus de +5 na FA). Cada 20
cópias ocupam um espaço circular de 2 metros de
raio.
Elas são incapazes de se defender, sempre
recebendo os ataques feitos contra si. Desta
forma, qualquer pessoa pode atacar mais de uma
cópia por ação. É possível atacar um número de
cópias por turno igual a H, isso sem contar
ataques múltiplos.
Cada cópia possui apenas 1 PV, o mínimo
necessário para existir. Como nos Kage Bushins,
as cópias feitas com esse Jutsu assimilarão toda
experiência que cada uma obtiver e cada uma
delas é perfeitamente igual ao usuário, sendo
impossível distingui-lo entre as mesmas.
Tanukineiri no Jutsu
Técnica do Sono Forçado – Rank B
Exigências: H 3
Custo: 2 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: toque
O shinobi usa essa técnica para forçar o
estado de sono em alguém (ou a si mesmo). É
preciso tocar a vítima
Toomegane no Jutsu
Técnica Telescópio – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 3 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: 10 quilômetros
Com uma bola de cristal especialmente
preparada, o Hokage pode ver algo que acontece
fora do vilarejo de Konoha. Só pode se concentrar
em uma coisa de cada vez.
Utsusemi no Jutsu
Técnica de Projeção de Vozes – Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC por 2 post
Duração: sustentável
Alcance: longo
Usando o som, o shinobi projeta sua voz a
uma grande distância, confundindo sua
localização, pois a voz parece está em todos os
lugares e em nenhum exatamente. Não é possível
localizar o shinobi pelo som quando ele está
utilizando dessa técnica.
Bushin Bakuha
Réplica da Sombra Explosiva – Rank A
Exigências: H 2 e Kage Bushin no Jutsu
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
O shinobi cria inicialmente um clone de sombra,
forçando o mesmo com o Jutsu a explodir próximo
a um alvo, afetando-o. Cada vez que se faz este
Jutsu, o shinobi pode explodir apenas um clone por
vez. O clone usado nesta técnica deverá está
dentro do alcance do Jutsu e será cancelado após
ele tiver sido feita. a explosão afeta uma área de 3
metros.
FA = H + PdF + 5.
Chakra Kyuuin no Jutsu
Técnica de Absorção de Chakra – Rank A
Exigências: H 3
Custo: 2 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
É uma técnica especial. O shinobi põe Chakra
nas mãos para poder sugar Chakra ao tocar o
oponente. Sempre que acertar um ataque no
oponente, o dano do ataque será aplicado no
Chakra da vítima, que fluirá para o usuário
curando seu próprio Chakra.
FA = H + F + 2.
Chakra no Tate
Escudo de Chakra – Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. Muito utilizado por mestres de
marionetes, que o armazena num braço mecânico
e o libera com uma ação livre para se proteger dos
ataques.
Concede +4 na FD. Entretanto, um shinobi
pode fazer este Jutsu no meio de um combate
sem o braço mecânico, liberando o Chakra na sua
frente para protegê-lo. Enquanto estiver fazendo
este Jutsu, o shinobi não poderá se mover.
Chou Oodama Rasengan
Gigantesca Esfera Espiral – Rank S
Exigências: H 3 e Rasengan
Custo: 5 PC
Duração: instantânea
Alcance: corpo a corpo
O personagem segue o mesmo princípio do
Rasengan, só que cria uma esfera de Chakra
gigantesca. A esfera explode numa área de raio
igual a 1,5 metros.
FA = H + F + 6. O alvo afetado pelo Jutsu
ficará indefeso automaticamente por duas rodadas
(o alvo fica atordoado com o golpe que recebe;
sem teste de resistência).
Daisan no Me
Terceiro Olho – Rank C
Exigências: H 2
Custo: 1 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: curto
Com a areia, o shinobi cria um novo olho que
pode ver qualquer coisa longe, flutuante. O olho
pode se afastar do shinobi até o seu alcance
máximo, mas terá o alcance visual de um olho
normal. Devido seu tamanho, o olho é facilmente
ocultável (-2 em testes de rastrear). Ele pode ser
criado mesmo fora da visão do usuário (dentro de
algum local, por exemplo), desde que seja
possível para a areia fluir do usuário até o local
designado.
Edo Tensei
Ressurreição para o Mundo Impuro – Rank S
(Kinjutsu)
Exigências: H 4, Kuchiyose no Jutsu e Espec.
Ciências Proibidas
Custo: 1 PC permanente
Duração: permanente
Alcance: pessoal
Este é um Jutsu proibido pela sua natureza
sombria e possui duas etapas de uso. Na primeira
etapa o usuário deverá criar o Jutsu. Ele precisará
de um corpo morto recentemente (com no máximo
um dia de morte) para que se possa iniciar o
processo. O shinobi usará o cadáver como um
receptáculo onde ele colocará a alma da pessoa
que se deseja ressuscitar. Este cadáver deverá
receber todo um procedimento de mumificação, e
deverá ser “sujo” com algumas cinzas do corpo
original de quem se deseja trazer de volta. Depois,
deve-se colocar o corpo num caixão com o nome
da pessoa que se deseja reviver e finalmente unir o
corpo a alma, gastando-se 1 PC permanente. Todo
este procedimento será feito ao longo de 4 horas de
trabalho ininterrupto.
A segunda etapa do Jutsu é o uso. Fazendo um
Kuchiyose no Jutsu, o usuário será capaz de
convocar quantos caixões desejar, desde que os
tenha preparado antes (5 PC para cada caixão
convocado). Quando convocados, os caixões serão
abertos sozinhos e revelarão não mais o cadáver
usado no processo e sim o corpo original de quem
se desejava trazer de volta do mundo dos mortos.
O corpo que aparece estará decrépito, sem vida,
entrando em decomposição. Isso não atrapalha em
nada o corpo, tanto que ele retornará do mundo dos
mortos com a idade e experiência que o usuário do
Jutsu desejar. Desta forma, é possível convocar
dos mortos shinobis de extremo poder (foi o que o
Orochimaru fez na luta contra o Terceiro, trazendo
os dois primeiros Hokages no auge de suas formas
ainda quando vivos), desde que o primeiro
procedimento tenha sido feito com sucesso (no
mundo de Naruto é extremamente complicado
conseguir cinzas ou restos mortais de shinobis,
uma vez que estes geralmente são destruídos para
que os segredos que ali residiam não sejam
passados para os inimigos da Vila).
Com o morto convocado, o usuário do Jutsu
deverá gastar mais um turno transformando o corpo
decrépito em algo usável. Ele colocará uma kunai
com um pergaminho com seu nome escrito dentro
da cabeça de cada corpo que convocar (basta um
turno pra isso, independentemente da quantidade
de corpos) e usará um selo que tornará os corpos
vivos novamente e com todo o seu potencial. Estes
corpos se tornam então marionetes sem alma,
movidos pela mente do usuário e agiram da forma
como este desejar. Os corpos possuíram todos os
Jutsu que tinham no passado e a mesma
quantidade de pontos de personagem (mesmo que
estes sejam mais poderosos que o próprio usuário).
Este Jutsu pode terminar de duas formas. A
primeira é destruindo o corpo usado (basta matar a
pessoa novamente). A alma será libertada e não
poderá mais ser usada novamente. E a segunda
forma é com a total putrefação do corpo convocado
(que irá continuar seu processo de decomposição
normalmente). É visível que desta forma o Jutsu
demorará muito mais tempo, mas quando o corpo
virá apenas esqueleto e uns poucos pedaços de
carne, ele não mais conseguirá se movimentar
(sem músculos ou mesmo estrutura fisiológica
para isso), e desaparecerá. Da mesma forma que
na anterior, a alma não mais poderá mais ser
usada.
Quando a alma for ligada a um corpo por meio
deste Jutsu, ela não mais poderá se separar deste
a não ser que o corpo seja destruído. Deve-se
gastar 1 PC permanente para cada corpo criado
com este poder.
Fuubaku Houjin
Formação do Método do Selo Explosivo – Rank B
Exigências: H 2 e Especialização Armadilhas
Custo: 2 PC a cada 4post
Duração: sustentável
Alcance: curto
Jutsu armadilha. O shinobi prepara uma área
previamente com quatro selos explosivos na forma
de um quadrado e aguarda (quadrado de 5 metros
de lado). Quem passar pela área ficará preso
automaticamente, incapacitado de se mover (não
há testes de ataque ou defesa para isso).
O usuário do Jutsu então poderá explodir os
selos quando desejar, sendo que o mesmo deverá
ficar parado mantendo a prisão enquanto quiser
(dentro do alcance do Jutsu). É um ótimo Jutsu
para se usar com parceiros ajudando.
FA da explosão = H + PdF + 6.
Gokan Sakusou
Distorção Confusa dos Cinco Sentidos – Rank B
Exigências: H 2 e Perícia Medicina
Custo: 3 PC
Duração: H minutos
Alcance: longo
O shinobi joga uma Kunai com um selo
explosivo especialmente carregado com este Jutsu.
Uma densa nuvem de veneno se espalhará pela
área da explosão (raio de 6 metros) e afetará a
todos dentro dela, dificultando a coordenação
motora das vítimas e causando um redutor
temporário de -1 na H delas
Hyakkaryouran
Nuvem das Muitas Pétalas – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC a cada 2 post
Duração: sustentável
Alcance: raio de 3 metros
O shinobi libera no ar muitas pétalas de flores
que rodeiam o alvo numa área. O usuário então se
esconde dentro do Jutsu, impedindo a saída do
alvo de dentro da área (mesmo que o usuário não
tenha mais ataques, ele poderá atacar quem tentar
sair do Jutsu). Enquanto estiver dentro do Jutsu, o
alvo sempre será submetido a ataques surpresa
(sem H na FD), com um bônus de +2 na FA.
Jibaku Bunshin
Clone de Argila Explosivo – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
O shinobi cria um clone de argila que explode
numa grande área (12 metros de raio), permitindo
que ele escape nessa confusão.
FA = H + PdF + 6.
Jouro Senbon
Chuva de Agulhas – Rank C
Exigências: -
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi deve possuir um guarda-chuva e
várias Senbon. Depois de jogar o guarda-chuva no
ar, esse objeto libera várias agulhas, machucando
os oponentes. Com o seu Chakra, o shinobi guia as
agulhas para que acertem os opoentes. O ataque
afeta uma área de 3 metros de raio.
FA = H + PdF + 2.
Kage Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone de Sombras – Rank B
Exigências: H 1 e Bunshin no Jutsu
Custo: 4 PC por clone
Duração: 1 hora
Alcance: pessoal
Kage Bunshin é uma técnica nível Jounin. Ela
permite criar um clone que ande, fale, pense, e
faça qualquer coisa normal. Este clone é feito com
parte da sombra do usuário, sendo parte de sua
alma. Desta forma, todas as experiências que o
mesmo viver, o usuário assimilará quando este for
cancelado. Além disso, é impossível distinguir um
clone do verdadeiro shinobi.
Como faz parte da alma do usuário, o mesmo
poderá compartilhar todos os seus Jutsus com o
mesmo. Entretanto, o Chakra dos mesmos estará
ligado ao Chakra do usuário. Sempre que os
clones fizerem um Jutsu, eles consumiram o
Chakra do usuário. Entretanto, o clone pode usar
o próprio Chakra gasto para ser criado e fazer um
Jutsu, sendo cancelado logo em seguida.
A quantidade de cópias que o usuário é capaz
de fazer está limitado apenas a quantidade de
Chakra que ele possui. Cada clone será idêntico
ao criador, mas terão um redor de -1 em todas as
suas características e apenas 1 PV (ou seja,
qualquer ataque os cancelará).
Kamaitachi no Jutsu
Técnica do Vento Cortante – Rank C
Exigências: -
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi convoca uma lufada de ventos
cortantes na sua frente que avança contra um
oponente.
FA = H + PdF + 3.
Kanashibari no Jutsu
Técnica de Paralisia de Corpo Temporária –
Rank D
Exigências: H 3 Pericia Medicina
Custo: 2 PC
Duração: 2 turnos
Alcance: visão
Esta é uma técnica avançada que força uma
pessoa ou animal (a partir do olhar) a ficar
completamente paralisado por algum tempo.
Shuriken de Telha – Rank C
Exigências: -
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
O shinobi levita telhas (ou tijolos, o que
possuir o mesmo tamanho) e as joga no inimigo
como se fossem shurikens.
FA = H + PdF + 3.
Kazagaeshi
Retorno do Vento – Rank B
Exigências: H 2 e Vantagem Deflexão
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. O shinobi pode cancelar
qualquer ataque baseado em vento que venha ao
seu encontro, podendo reutilizá-lo e transformá-lo
num vórtice de ventos cortantes que avançará
contra o oponente (similar a Vantagem Reflexão). O
ataque retornará com a mesma FA contra o
oponente e com o mesmo alcance.
Kazekiri
Corte de Vento – Rank C
Exigências: H 1 e Vantagem Deflexão
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsus defensivo. O shinobi utiliza de um vento
cortante que cancelará qualquer ataque baseado
em vento que venha ao seu encontro.
Kaze no Yaiba
Espada de Vento – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 4 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: curto
O shinobi conjura uma espada de vento que se
controla sozinha e ataca o oponente. A espada não
pode sair do alcance do Jutsu e ela tentará atacar
seu alvo uma vez por turno enquanto durar o Jutsu.
FA = H + 4.
Kekkai Houjin
Método da Barreira Além da Batalha – Rank B
Exigências: H 2 e Especialização Armadilhas
Custo: 3 PC a cada 4 post
Duração: sustentável
Alcance: cubo de 5 metros de lado
Jutsu armadilha. O shinobi coloca quatro selos
explosivos ao redor de uma área quadrangular, que
explodirão no momento em que alguém passar por
esta área.
FA da explosão = H + PdF + 7.
Konbi Henge no Jutsu
Combinação da Técnica de Transformação –
Rank B
Exigências: H 1 e Henge no Jutsu
Custo: 3 PC por H posts
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
O shinobi usa essa técnica para transformar
outro ser (um animal, por exemplo) em algo
diferente, unindo o shinobi a este outro ser. É o
mesmo que fazer um Henge em algo e unir-se
nesta transformação. Se o ser não deseja ser
transformado, o Jutsu não acontecerá. Este ser
poderá ser um parceiro animal ou um Kuchiyose,
mas não poderá ser outro ser humano. O gasto de
Chakra será de ambos.
A nova forma que ambos assumirão não
poderá ser diferente em tamanho para o maior
entre eles (se o Kuchiyose tem tamanho Enorme,
então a nova forma também será de tamanho
Enorme). Algumas novas características poderão
ser adotadas no lugar de outras (trocar uma cauda
por garras, por exemplo). Desta forma, as
Características da “nova criatura” formada desta
união serão calculadas baseadas no ser que
possuir mais pontos distribuídos na sua ficha.
Kuchiyose no Jutsu
Técnica do Espiritualismo – Rank C
Exigências: H 2 e Vantagem Pacto de Sangue
Custo: variável
Duração: até ser cancelado
Alcance: pessoal
Permite que o usuário invoque um monstro
para lutar ao seu lado. Antes mesmo de aprender
o Jutsu, o shinobi primeiro precisa fazer um Pacto
de Sangue com um único tipo de criatura. Depois
de feito o Pacto, não é possível desfazê-lo ou
conjurar outro tipo de criatura. É necessária uma
seqüência simples de selos e o gasto de algumas
gotas de sangue para poder fazer o Jutsu.
O gasto de Chakra neste Jutsu vai variar de
acordo com o nível de poder da criatura que se
está querendo trazer. Se um shinobi desejar
convocar o Grande Rei da espécie com a qual tem
o Pacto ele poderá fazê-lo, mas convencer a
criatura a lhe obedecer é outra coisa. Os
Kuchiyose são criaturas tão racionais quanto os
seres humanos (às vezes menos, mas sabem
distinguir as coisas), e fazer alguém mais
poderoso e importante que você obedecê-lo não é
um trabalho muito fácil. Para dificultar as coisas,
as criaturas invocadas podem ser canceladas
quando o shinobi desejar ou quando elas mesmas
desejarem, o que pode gerar gastos de Chakra
inúteis.
Desta forma, é comum que os shinobis
convoquem apenas aqueles Kuchiyose com os
quais tem mais afinidade e que conhece bem,
além de serem de postos menos importantes e
com nível de poder próximo do seu. Além disso,
esta escolha premeditada ajuda o próprio
personagem a evitar criar muitas fichas, pois ele
deverá criar a ficha das suas invocações mais
comuns.
Segue uma lista abaixo com o nível de poder
das criaturas invocadas e quanto de Chakra gastar
para convocá-las. O tamanho dessas criaturas
será baseado nos valores das suas
Características (um ser muito grande deverá ter
muita Força e Armadura, por exemplo). Nestes
casos, cabe ao Mestre e ao personagem serem
racionais durante a criação das fichas modelo de
invocações.
• Inexperiente (1 PC): 0 a 2 pontos;
• Novato (2 PC): 3 a 5 pontos;
• Praticante (4 PC): 6 a 9 pontos;
66
• Dedicado (6 PC): 10 a 14 pontos;
• Experiente (8 PC): 15 a 19 pontos;
• Mestre (10 PC): 20 a 24 pontos;
• Ancião (12 PC): 25 a 29 pontos;
• Rei (16 PC): 30 ou + pontos.
Kuchiyose Rashoumon
Invocação do Portão Demoníaco – Rank A
Exigências: H 2 e Kuchiyose no Jutsu
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
O shinobi convoca um portão demoníaco
imediatamente a sua frente que serve como defesa
absoluta contra todo e qualquer ataque. É
praticamente impossível destruir esse Jutsu (o
portão tem 6 metros de altura por 6 metros de
largura, como se a área fosse um quadrado).
Confere +5 na A para determinar a FD.
Kuchiyose Sanjuu Rashoumon
Invocação do Portão Triplo Demoníaco – Rank S
Exigências: H 3 e Kuchiyose Rashoumon
Custo: 5 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Usando a técnica Rashoumon, ao invés de
chamar um portão de defesa, chama três, mais
poderosos (estes terão 12 metros de altura e
largura).
Conferem +10 na A para determinar a FD.
Kuchiyose Tobidougu
Invocação das Armas Projéteis – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 1 PC por arma
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
O shinobi, com o auxílio de um pergaminho
(de tamanhos variáveis de acordo com a
quantidade de equipamentos que pode guardar),
começa a liberar as armas que estavam postas
nele, arremessando-as diretamente do
pergaminho para o alvo.
FA = H + PdF + 3 (o alcance do ataque é
o mesmo do PdF do usuário).
Kugutsu no Jutsu
Técnica da Marionete – Rank C
Exigências: H 2 e Especialização Pilotagem
Custo: 2 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: longo
O shinobi é um exímio artista manipulador de
marionetes, usando-as como armas. Ele faz com
que fios quase invisíveis de Chakra saiam das
suas mãos e controlem a marionete a sua vontade
e pelo tempo que desejar.
O usuário será capaz de controlar uma
marionete (pequena ou média) para cada valor
que possua em H. Para controlar uma marionete
grande é preciso ter no mínimo F 1 e ela ocupará
o espaço de duas marionetes normais para
determinar a quantidade que o usuário consegue
manipular. Cada uma das marionetes terá direito a
ações simples (mover-se e atacar), ou o shinobi
poderá optar por realizar ataques múltiplos com
elas (vide regras normais). Elas poderão se mover
dentro de todo o alcance do Jutsu, não podendo
passar dele.
O deslocamento de uma marionete é definido
com o alcance deste Jutsu.
Meisai Gakure no Jutsu
Técnica de Ocultação da Camuflagem – Rank A
Exigências: H 2 e Especialização Furtividade
Custo: 4 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
Com essa técnica é possível se esconder
numa pedra, parede, chão, qualquer superfície,
ficando invisível. Esse Jutsu funciona como uma
camuflagem de um camaleão. É possível moverse
ao lado das paredes ou arrastando-se no chão
sem ser notado, e o cheiro do corpo do shinobi é
completamente apagado. O shinobi poderá até
atacar alguém estando invisível (ataque surpresa),
mas o Jutsu terminará no momento em que o
ataque tiver sido feito.
A única forma de encontrar o shinobi nessa
forma é quando ele se move, pois ele pode
produzir barulho que os oponentes conseguem
ouvir, ou por algum meio de detecção de Chakra (algumas Linhagens
Avançadas que podem ver o Chakra garantem
invulnerabilidade contra este Jutsu).
Mikazuki no Mai
Dança da Lua Crescente – Rank A
Exigências: H 1
Custo: 3 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
Com sua espada, o shinobi cria várias cópias
de si mesmo (ilusões de movimento), atacando no
ponto cego do inimigo. Confere a todos os ataques
físicos do shinobi um bônus de +5 na FA.
Nan no Kaizo
Modificação Amolecida – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 2 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
Permite que o shinobi faça seu corpo maleável.
Quando usada, o shinobi pode esticar e mexer
qualquer parte do corpo em qualquer ângulo. O
usuário poderá esticar-se em até 10 metros,
podendo atacar a todos dentro deste alcance. Ele
também poderá tentar agarrar um oponente com
um teste de ataque normal e FA +1 (toque). Se
conseguir, o oponente só conseguirá escapar com
um teste de F -2.
Ninpou: Choujuu Giga
Técnica Shinobi: Desenho da Imitação da Super
Besta – Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC por criatura
Duração: até cancelar
Alcance: pessoal
O shinobi pinta sobre um pergaminho que ele
deseja (geralmente criaturas simples, mas com
garras afiadas), e com um selo ele dá vida à sua
pintura, controlando-a a sua vontade. As criaturas
funcionam como Kage Bushins, só que com
formatos e características diferentes. Elas saltam
prontas para o combate, investido contra seus
oponentes imediatamente. O shinobi poderá criar
no máximo um número de criaturas iguais a sua H.
Estas criaturas simples são incapazes de usar
Chakra e só possuirão 1 PV, sendo destruídas ao
menor dos ataques (sua R sempre será 0).
Características de cada criatura: F 2; H 2; R 0
(1 PV e sem Chakra); A 1; PdF 0; elas poderão ter
algumas Vantagens comuns a animais, como
Sentidos Aguçados ou mesmo capazes de voar
(pássaros ou dragões).
Entretanto, esse Jutsu é mais poderoso do que
parece. O shinobi poderá preparar desenhos
previamente em pergaminhos maiores, o que
garantirá um maior poder para a criatura
convocada. Para cada ponto de Chakra investido a
mais no Jutsu em um desenho deste tipo, a criatura
ganhará um ponto extra em alguma das suas
características.
Ninpou: Doku Kiri
Técnica Shinobi: Névoa Venenosa – Rank B
Exigências: H 1 e Perícia Medicina
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
O shinobi solta uma nuvem roxa de veneno de
sua boca com um raio de 6 metros. Com isso, ele
ganha tempo para se esconder e ainda machuca o
inimigo (camufla a fuga). A nuvem de veneno se
dissipará rapidamente, mas todos aqueles
afetados pelo Jutsu (mesmo parcialmente)
sofreram um dano de -1 na sua R durante cinco
turnos (resistido com um teste de R -1).
Ninpou: Fuusajin
Técnica Shinobi: Vento da Poeira – Rank D
Exigências: -
Custo: 1 PC
Duração: condição especial
Alcance: varia com PdF
Jutsu armadilha. O shinobi controla o vento
para que ele carregue uma nuvem de poeira até
uma superfície, deixando-a escorregadia para
quem passar por lá (ficará escorregadia por tempo
indeterminado). Quem passar pela superfície terá
que fazer um teste de H -1 ou perderá um turno.
Perder o equilíbrio em grandes alturas pode ser
mortal.
Ninpou: Gyorai Shin
Técnica Shinobi: Agulhas Torpedo – Rank B
Exigências: Especialização Armadilhas
Custo: 3 PC por 1 hora
Duração: sustentável
Alcance: raio de 3 metros
Jutsu armadilha. O shinobi prepara uma área
com pregos e libera o Jutsu. Quem pisar na área
fará com que os pregos escondidos avancem e
causem um grande dano.
FA = H + PdF + 4.
Ninpou: Hari Jizou
Técnica Shinobi: Espetos Guardiões do Submundo
– Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. O shinobi faz com que seus
cabelos cresçam espantosamente e o cubra como
um manto. Logo depois, eles viram espinhos longos
e afiados que o protegem da ação do inimigo e
ainda o ferem.
Confere +3 na FD contra o ataque recebido e o
valor que não passar na defesa será aplicado como
dano no alvo.
Ninpou: Iwa Nadare
Técnica Shinobi: Avalanche de Pedra – Rank C
Exigências: -
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
O shinobi faz com que pedras caiam sobre o
oponente, afetando uma área de 3 metros de raio.
Deve haver alguma estrutura rochosa alta por perto
para poder funcionar.
FA = H + 5.
Ninpou: Kuu no Tachi
Arte Ninja: Espada Longa do Céu – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
Usando seu dedo, o shinobi pode levitar sua
espada ou qualquer outra arma. Ela pode atacar
em uma investida aérea, como se tivesse sido
arremessado pelo usuário, ou pode retornar a mão
do shinobi.
FA = H + PdF + 3.
Oodama Rasengan
Grande Esfera Espiral – Rank A
Exigências: H 3, Rasengan e Kage Bushin no Jutsu
Custo: 5 PC
Duração: instantâneo
Alcance: corpo a corpo
Este poder segue o mesmo princípio do
Rasengan, só que é maior e mais poderoso. Para
ser feito é preciso criar um clone de sombras antes
(custo em PC do Kage Bushin incluso no deste
Jutsu). O clone é criado apenas para este Jutsu,
sendo desfeito logo em seguida e sua criação não
requer turno.
FA = H + F + 4. O alvo afetado pelo Jutsu
ficará indefeso automaticamente por duas rodadas
e será arremessado a
uma distância de 10 metros.
Ranji Shigumi no Jutsu
Técnica do Modo Selvagem do Leão – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 3 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: curto
Esta técnica expande o cabelo do shinobi de
forma que ele poderá atacar (FA = F + H + 1d) ou
agarrar alguém (teste de ataque normal; pra se
livrar é preciso um teste de F -1). O cabelo do
shinobi agirá com um membro extra e elástico,
atacando uma vez por turno independentemente
dos ataques do usuário.
Este Jutsu pode ser combinado com o Jutsu
Ninpou: Hari Jizou, tornando o cabelo espinhento
e acrescentando +1d na FA dos ataques do
mesmo.
Rasengan
Esfera Espiral – Rank A
Exigências: H 3
Custo: 4 PC
Duração: instantâneo
Alcance: corpo a corpo
Foi inventada pelo Yondaime de Konoha,
passada para seu mestre, Jiraya, que passou para
Naruto. Usando o Chakra na mão e o fazendo
rodar, o shinobi pode criar uma bola de Chakra.
Quando ela acerta algo, essa coisa recebe uma
espécie de soco e começa a girar. Ela é feita
mudando a forma do Chakra, rotacionando-o.
FA = H + F + 6. O alvo afetado pelo Jutsu
ficará indefeso automaticamente por duas rodadas
(o alvo fica atordoado com o golpe que recebe;
sem teste de resistência), e será arremessado a
uma distância de 10 metros.
Sakura Fubuki no Jutsu
Técnica da Tempestade Branca de Neve do
Florescer da Cereja – Rank B
Exigências: H 2
Custo: 4 PC
Duração: instantâneo
Alcance: longo
O shinobi arremessa uma espécie de cesta na
direção do ponto que deseja tomar como alvo. Ele
então joga uma kunai na cesta que libera numa
área de 12 metros de raio uma enorme quantidade
de pergaminhos explosivos que são ativados ao
comando do usuário do Jutsu. O efeito é
devastador
FA = H + 8.
Senei Jashu
Mãos de Cobras de Sombra Escondidas – Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC por post
Duração: sustentável
Alcance: curto
Criando cobras de seus braços, o shinobi pode
agarrar ou atacar algo, como se esticasse o braço.
Se agarrar o oponente (ataque normal), o usuário
poderá tentar estrangulá-lo com as cobras
causando -1 na sua R por turno.
Sennou no Jutsu
Técnica da Lavagem Cerebral – Rank S (Kinjutsu)
Exigências: NIN 5, H 3 e Perícia Manipulação
Custo: 5 PC
Duração: até ser cancelado
Alcance: pessoal
O shinobi implanta na mente de seu alvo um
bloqueio mental que durará por anos, até ser
cancelado ou o usuário morto. Este bloqueio isola
parte das memórias do alvo que interessam ao
usuário, por qualquer motivo. O alvo deve está
imobilizado ou parado previamente para poder se
fazer este Jutsu. Não é possível resistir a esse
Jutsu.
Shisha Kuu’utsu
Decadência do Espírito Consumido – Rank S
(Kinjutsu)
Exigências: H 4 e Espec. Ciências Proibidas
Custo: 5 PC
Duração: permanente
Alcance: pessoal
Este Jutsu traz de volta a vida os inanimados.
Entretanto, estes seres são como mortos-vivos, não
possuem realmente uma vida. Eles mantêm parte
de sua memória de antes do Jutsu intacta, mas em
geral sedem a uma fúria animalesca assassina, de
acordo com o propósito do seu criador.
Estas criaturas podem se regenerar
gradualmente, e se alguma parte do corpo for
decepada poderá ser recolocada no lugar de
origem e regenerada. Além disso, pode-se unir
mais de uma pessoa num único corpo, além de
qualquer outro objeto (como armas), criando uma
verdadeira abominação. Se a criatura for criada a
partir de um shinobi, ela poderá usar todas as
técnicas que o mesmo sabia antes de ser
transformado, mas não poderá aprender novas
habilidades.
Demora-se uma hora para criar um corpo
deste. Não é um Jutsu que deva ser utilizado em
combate (fazer uma criatura em combate). A
criatura durará até o quando o criador desejar, até
ser destruída ou até o criador morrer.
Shishi Enjin
Formação de Batalha dos Quatro Fogos Violetas –
Rank B
Exigências: H 3
Custo: 3 PC por hora
Duração: sustentável
Alcance: vide explicação
Depois que quatro shinobis que sabem este
Jutsu formarem um quadrilátero, uma barreira sela
o espaço dentro dessa área, fechando por baixo e
por cima (os shinobis devem distar entre si no
máximo 20 metros). Para evitar fugas e ataques
internos contra eles, criam outra barreira que
protege os quatro por dentro. Esta barreira é
praticamente indestrutível, onde cada shinobi que
a compões confere a mesma +4 na FD (ou seja,
FD = H + A + 16; onde os valores de H e A
deverão ser os maiores dentre os quatro shinobis
envolvidos).
Além disso, qualquer um que tocar a barreira
receberá um dano igual a FD do Jutsu (sem direito
a H na FD, pois tocou deliberadamente na
barreira).
Shoushagan no Jutsu
Técnica da Cópia Facial do Desaparecimento –
Rank B (Kinjutsu)
Exigências: H 2 e Perícia Medicina
Custo: 3 PC
Duração: até ser cancelado
Alcance: pessoal
É uma técnica negra que remove o rosto de
uma pessoa. Esse rosto pode ser usado como
máscara pelo shinobi. Logicamente o alvo deverá
está morto para pode se remover o seu rosto. A
máscara durará o tempo que o shinobi desejar.
Shouten no Jutsu
Técnica Modificadora de Forma – Rank S (Kinjutsu)
Exigências: H 5 e Espec. Ciências Proibidas
Custo: 5 PC
Duração: até ser cancelado
Alcance: pessoal
É um Jutsu usado para clonar perfeitamente o
usuário em um alvo qualquer, que deveria está
anteriormente morto para poder receber o Jutsu. A
consciência do usuário ficará ligada ao do corpo
que o clonou enquanto o Jutsu durar, devendo
permanecer parado e concentrado no que está
fazendo.
Para utilizar esse Jutsu, o usuário deve gastar
o Chakra necessário para fazer o mesmo e depois
“doar” uma boa parte de seu Chakra para a
duplicata, uma vez que ela não terá Chakra algum
para fazer Jutsus. Depois disso, o corpo do
sacrifício se modifica num clone exato do alvo, até
mesmo sua Kekkei Genkai poderá ser utilizada, se
tiver, e as armas que o alvo estava carregando no
momento da duplicação. Ou seja, é como se o
usuário fizesse outro “eu” idêntico a si mesmo,
diferente apenas a quantidade de Chakra do
mesmo. As habilidades do clone são limitadas a
quantidade de Chakra que o original doou para
que o clone fosse criado. Isso faz com que o clone
seja incapaz de utilizar técnicas que demandam
uma grande quantidade de Chakra.
Uma vez que o Chakra dentro do corpo acabar
ou corpo sacrificado morrer por danos, o Shoten no
Jutsu acaba e a verdadeira forma do sacrifício é
revelada. Todas as informações que o clone obtiver
serão passadas ao original no mesmo momento
que ele as obter (já que suas consciências estão
interconectadas).
Não há limite para a distância entre o usuário e
o seu clone, desde que não seja uma diferença de
países (42 quilômetros seria um possível alcance
máximo).
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone de Shuriken de Sombra –
Rank A
Exigências: H 2 e Kage Bushin no Jutsu
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
Similar ao Kage Bunshin, mas envolvendo
shurikens. Várias shurikens são criadas copiando
uma já existente. Todas são de verdade.
FA = H + PdF + 7.
Souja Sousai no Jutsu
Técnica de Assassinato Duplo da Cobra Gêmea –
Rank A (Kinjutsu)
Exigências: H 3
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: toque
Formando um selo com a mão do usuário e a
mão do inimigo, essa técnica mata os dois (não há
escapatória para nenhum deles, é morte na certa).
O Jutsu só poderá ser feito se a vítima tiver sido
agarrada previamente.
Soushouryuu
Dragão Gêmeo Levantando – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 4 PC
Duração: instantânea
Alcance: raio de 6 metros
O shinobi usa dois pergaminhos de conjuração,
voando com eles em volta do seu corpo, invocando
armas como foices, kunais, shurikens, e outras, que
acertam toda a área ao seu redor.
FA = H + PdF + 6.
Soushuuha
Manipulação de Lâminas que Avançam – Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC para cada 3 kunais
Duração: instantânea
Alcance: curto
Essa técnica permite que o shinobi direcione o
uso de diversas kunais. O shinobi manipula 3
kunais por vez, mas pode aumentar a quantidade
manipulada gastando-se Chakra adicional
(máximo de 9 kunais).
O Jutsu permite manipular a distância e a
trajetória de qualquer kunai, onde todas as
arremessadas podem acertar apenas um único
alvo ou se separar e acertar tantos alvos quantos
possíveis. Desta forma, o Jutsu permite que cada
uma das três kunais manipuladas seja
arremessada em um único alvo ou em três
diferentes (uma kunai para cada um), sem gastos
adicionais de Chakra.
Se uma kunai estiver sendo arremessada
naquele momento por outra pessoa, o shinobi
pode usar esse Jutsu para controlar sua trajetória
(contando que ainda possua ações).
FA = H + PdF + 3.
Sumi Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone de Tinta – Rank B
Exigências: H 2 e Bunshin no Jutsu
Custo: 3 PC por clone
Duração: 1 hora
Alcance: pessoal
Este Jutsu funciona da mesma forma que o
Kage Bushin no Jutsu, sendo diferente apenas no
fato de que ele usura tinta ao invés de criar uma
cópia de sombra.
Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
Técnica dos Milhares de Clones de Sombras –
Rank A (Kinjutsu)
Exigências: H 3 e Kage Bushin no Jutsu
Custo: 5 PC por 100 cópias
Duração: 1 hora ou até sofrer dano
Alcance: pessoal
O Tajuu Kage Bushin funciona de maneira
similar ao Kage Bushin, mas, ao invés de criar
uma cópia, serão criadas no mínimo 100 cópias. O
talento individual de cada cópia é substituída pela
quantidade. A quantidade máxima que o usuário
poderá convocar será igual a sua R x 100 cópias.
As cópias feitas com esse Jutsu não poderão
utilizar Chakra para nada. Desta forma, são
incapazes de fazer outra coisa senão atacar os
adversários em bandos. Cada 20 cópias geram
um bônus de +1 na FA de ataque normal do
usuário contra um oponente, sendo 100 cópias a
quantidade máxima que poderá atacar um único
oponente por vez (bônus de +5 na FA). Cada 20
cópias ocupam um espaço circular de 2 metros de
raio.
Elas são incapazes de se defender, sempre
recebendo os ataques feitos contra si. Desta
forma, qualquer pessoa pode atacar mais de uma
cópia por ação. É possível atacar um número de
cópias por turno igual a H, isso sem contar
ataques múltiplos.
Cada cópia possui apenas 1 PV, o mínimo
necessário para existir. Como nos Kage Bushins,
as cópias feitas com esse Jutsu assimilarão toda
experiência que cada uma obtiver e cada uma
delas é perfeitamente igual ao usuário, sendo
impossível distingui-lo entre as mesmas.
Tanukineiri no Jutsu
Técnica do Sono Forçado – Rank B
Exigências: H 3
Custo: 2 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: toque
O shinobi usa essa técnica para forçar o
estado de sono em alguém (ou a si mesmo). É
preciso tocar a vítima
Toomegane no Jutsu
Técnica Telescópio – Rank A
Exigências: H 2
Custo: 3 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: 10 quilômetros
Com uma bola de cristal especialmente
preparada, o Hokage pode ver algo que acontece
fora do vilarejo de Konoha. Só pode se concentrar
em uma coisa de cada vez.
Utsusemi no Jutsu
Técnica de Projeção de Vozes – Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC por 2 post
Duração: sustentável
Alcance: longo
Usando o som, o shinobi projeta sua voz a
uma grande distância, confundindo sua
localização, pois a voz parece está em todos os
lugares e em nenhum exatamente. Não é possível
localizar o shinobi pelo som quando ele está
utilizando dessa técnica.
Naruto RPG :: Jutsus :: Ninjutsus
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