Clãs
Naruto RPG :: Geral :: Saiba Mais!!!
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Clãs
Antes de mais nada, você devem saber que para pertencer a um clã, você deverá gastar seus pontos de atributos e deverá fazer isso no inicio do jogo, ja que uma vez iniciado o player não poderá de clã ou aderir a um.
Naruto é um cenário onde há vários tipos diferentes de shinobis. Cada vila possui um elemento como
especialidade, além de shinobis dos mais diferentes tipos. Estas variações de shinobis muitas vezes se dá
devido a eles serem de clãs diferentes.
Os clãs em Naruto são famílias de shinobis que possuem uma ligação sangüínea entre si. Esta ligação
de sangue faz com que os shinobis de um mesmo clã possuam a mesma pré-disposição para determinado
tipo de técnicas, Jutsus e elemento. Entretanto, o maior poder dos clãs está no fato de alguns deles
possuírem uma capacidade especial conhecida como Kekkei Genkai (ou Linhagem de sangue, ou
linhagem avançada).
As Kekkei Genkais são poderes únicos que apenas shinobis do mesmo clã podem desenvolver. Estes
poderes podem varia de Jutsus exclusivos a capacidades únicas, como as famigeradas capacidades
oculares (Doujutsus). Existem vários tipos de Kekkei Genkais e alguns clãs são famosos justamente por sua
capacidade especial.
Dentro das maiores Vilas Shinobis sempre há pelo menos um ou dois clãs com poderes assim. Já as
Vilas menores podem chegar a ter um ou outro clã com uma Kekkei Genkai, mas é raro. Devido as guerras
entre as vilas, boa parte das Kekkei Genkais foram extintas juntamente com seus clãs. Em muitas destas
guerras os shinobis destes clãs eram postos na linha de frente graças ao seu poder massivo, o que
acelerou o processo de destruição dos mesmos. Em outros casos, guerras civis começaram dentro das vilas
devido ao preconceito que pode ser gerado contra um clã que possua uma Kekkei Genkai. Algumas destas
capacidades são tão poderosas, misteriosas e malignas que a própria vila pode desejar bani-la do mundo.
Existem alguns shinobis foragidos (nukenins) que pesquisam e buscam por Kekkei Genkais. Como os
Jutsus se estendem para todos os ramos do conhecimento humano, é muito provável que existam aqueles
capazes de estudar o sangue de alguma vítima, poder este o suficiente para clonar um sangue impregnado
com Kekkei Genkai. Desta forma, sempre que um membro de um clã que possua uma Kekkei Genkai é
morto, seu corpo é cremado para que o mesmo não revele os segredos do seu clã.
A seguir seguirá uma lista de clãs importantes que apareceram em Naruto. Não serão citados todos os
clãs que já surgiram por motivos de falta de informações mais detalhadas ou devido ao fato de não serem
os clãs mais indicados para os jogadores. Ainda assim, este texto poderá não está completo sendo
plausível o próprio mestre completar as informações que nele faltarem.
Lembrando que Kekkei Genkai é algo de nascença, por tanto o jogador deverá tê-la assim que estiver
criando sua ficha. Além disso, cada clã só possui uma única Linhagem Avançada, não podendo ter duas.
Você deve ter percebido também que algumas Vantagens e Desvantagens foram retiradas da lista geral.
Estas Vantagens retiradas podem muito bem ser aplicadas para a criação de novas Kekkei Genkais e clãs.
O jogador e mestre devem sentar e analisar cada caso, verificando o custo de cada Kekkei Genkai nova
criada.
Obs: Kekkei Genkais devem ser compradas como se fossem Vantagens!
Clas e linhagens
Naruto é um cenário onde há vários tipos diferentes de shinobis. Cada vila possui um elemento como
especialidade, além de shinobis dos mais diferentes tipos. Estas variações de shinobis muitas vezes se dá
devido a eles serem de clãs diferentes.
Os clãs em Naruto são famílias de shinobis que possuem uma ligação sangüínea entre si. Esta ligação
de sangue faz com que os shinobis de um mesmo clã possuam a mesma pré-disposição para determinado
tipo de técnicas, Jutsus e elemento. Entretanto, o maior poder dos clãs está no fato de alguns deles
possuírem uma capacidade especial conhecida como Kekkei Genkai (ou Linhagem de sangue, ou
linhagem avançada).
As Kekkei Genkais são poderes únicos que apenas shinobis do mesmo clã podem desenvolver. Estes
poderes podem varia de Jutsus exclusivos a capacidades únicas, como as famigeradas capacidades
oculares (Doujutsus). Existem vários tipos de Kekkei Genkais e alguns clãs são famosos justamente por sua
capacidade especial.
Dentro das maiores Vilas Shinobis sempre há pelo menos um ou dois clãs com poderes assim. Já as
Vilas menores podem chegar a ter um ou outro clã com uma Kekkei Genkai, mas é raro. Devido as guerras
entre as vilas, boa parte das Kekkei Genkais foram extintas juntamente com seus clãs. Em muitas destas
guerras os shinobis destes clãs eram postos na linha de frente graças ao seu poder massivo, o que
acelerou o processo de destruição dos mesmos. Em outros casos, guerras civis começaram dentro das vilas
devido ao preconceito que pode ser gerado contra um clã que possua uma Kekkei Genkai. Algumas destas
capacidades são tão poderosas, misteriosas e malignas que a própria vila pode desejar bani-la do mundo.
Existem alguns shinobis foragidos (nukenins) que pesquisam e buscam por Kekkei Genkais. Como os
Jutsus se estendem para todos os ramos do conhecimento humano, é muito provável que existam aqueles
capazes de estudar o sangue de alguma vítima, poder este o suficiente para clonar um sangue impregnado
com Kekkei Genkai. Desta forma, sempre que um membro de um clã que possua uma Kekkei Genkai é
morto, seu corpo é cremado para que o mesmo não revele os segredos do seu clã.
A seguir seguirá uma lista de clãs importantes que apareceram em Naruto. Não serão citados todos os
clãs que já surgiram por motivos de falta de informações mais detalhadas ou devido ao fato de não serem
os clãs mais indicados para os jogadores. Ainda assim, este texto poderá não está completo sendo
plausível o próprio mestre completar as informações que nele faltarem.
Lembrando que Kekkei Genkai é algo de nascença, por tanto o jogador deverá tê-la assim que estiver
criando sua ficha. Além disso, cada clã só possui uma única Linhagem Avançada, não podendo ter duas.
Você deve ter percebido também que algumas Vantagens e Desvantagens foram retiradas da lista geral.
Estas Vantagens retiradas podem muito bem ser aplicadas para a criação de novas Kekkei Genkais e clãs.
O jogador e mestre devem sentar e analisar cada caso, verificando o custo de cada Kekkei Genkai nova
criada.
Obs: Kekkei Genkais devem ser compradas como se fossem Vantagens!
Re: Clãs
CLA ABURAME
Vantagem Clã Aburame (1 ponto)
O clã Aburame, da Vila Oculta da Folha, é um clã quase
que secreto, além de ser um dos menores clãs de sua Vila.
Eles possuem umas das práticas mais estranhas no mundo
shinobi: no momento do nascimento de um de seus filhos,
eles fazem com que a criança entre em contato com insetos
especialmente capazes de consumir Chakra, chamados de
Chikkai, formando assim um pacto entre as espécies,
gerando um mutualismo.
A criança, logicamente, crescerá para ser um shinobi e
aprenderá a domar os insetos do seu corpo, tornando-os
armas, enquanto que os insetos usam seu corpo como ninho
e consomem diariamente parte do seu Chakra para viver. À
medida que o Aburame vai aprendendo novos Jutsus
relacionados com os insetos, ele ganha um maior domínio
sobre os mesmos.
O shinobi é capaz de dar ordens básicas aos insetos,
desde que eles sejam capazes de cumpri-las. Eles podem
pegar algo (em grupo, logicamente), apontar direções (eles
possuem sentidos aguçados), levar o usuário a algum lugar
18
específico. A imaginação é o limite para a utilidade dos mesmos. A complexidade da ação ditará o custo em
Chakra que os insetos consumiram em troca. Desta forma, sempre que shinobi ordenar aos insetos algo,
eles consumirão 1 de Chakra para fazer a tarefa. Se for uma ação prolongada, a mesma consumirá mais
Chakra.
Os insetos podem voar 10 metros por turno e andar pela terra ou debaixo dela 5 metros por turno. Eles
não se afogam, mas não podem entrar na água. Estes insetos são capazes de escavar apenas pequenos
túneis onde só cabe uma única pessoa. Por fim, os insetos desta espécie possuem um faro aguçado. As
fêmeas liberam um tipo de feromônio poderosíssimo que pode ser captado por machos da espécie num raio
de um quilômetro.
Vantagem Clã Aburame (1 ponto)
O clã Aburame, da Vila Oculta da Folha, é um clã quase
que secreto, além de ser um dos menores clãs de sua Vila.
Eles possuem umas das práticas mais estranhas no mundo
shinobi: no momento do nascimento de um de seus filhos,
eles fazem com que a criança entre em contato com insetos
especialmente capazes de consumir Chakra, chamados de
Chikkai, formando assim um pacto entre as espécies,
gerando um mutualismo.
A criança, logicamente, crescerá para ser um shinobi e
aprenderá a domar os insetos do seu corpo, tornando-os
armas, enquanto que os insetos usam seu corpo como ninho
e consomem diariamente parte do seu Chakra para viver. À
medida que o Aburame vai aprendendo novos Jutsus
relacionados com os insetos, ele ganha um maior domínio
sobre os mesmos.
O shinobi é capaz de dar ordens básicas aos insetos,
desde que eles sejam capazes de cumpri-las. Eles podem
pegar algo (em grupo, logicamente), apontar direções (eles
possuem sentidos aguçados), levar o usuário a algum lugar
18
específico. A imaginação é o limite para a utilidade dos mesmos. A complexidade da ação ditará o custo em
Chakra que os insetos consumiram em troca. Desta forma, sempre que shinobi ordenar aos insetos algo,
eles consumirão 1 de Chakra para fazer a tarefa. Se for uma ação prolongada, a mesma consumirá mais
Chakra.
Os insetos podem voar 10 metros por turno e andar pela terra ou debaixo dela 5 metros por turno. Eles
não se afogam, mas não podem entrar na água. Estes insetos são capazes de escavar apenas pequenos
túneis onde só cabe uma única pessoa. Por fim, os insetos desta espécie possuem um faro aguçado. As
fêmeas liberam um tipo de feromônio poderosíssimo que pode ser captado por machos da espécie num raio
de um quilômetro.
Re: Clãs
CLA AKIMICHI
Vantagem Clã Akimichi (0 ponto)
O clã Akimichi, da Vila da Folha, é um clã de tradição de
sua Vila, e é um dos maiores (mas ainda não chega a ser tão
importante como outros). Todos os integrantes homens de
seu clã geralmente se tornaram shinobis e lutaram pela sua
vila.
Uma característica que todos os membros deste clã
possuem são os corpos “roliços” (eles são gordinhos), mas
não tente chamá-los assim. Eles odeiam escutar que são
gordos e podem ficar mortalmente ofendidos por serem
chamados assim (pelo menos durante alguns minutos).
Entretanto, o fato deles serem gordos ajuda bastante na
sua especialidade. Eles são detentores de um estilo próprio
de Taijutsu e Ninjutsu que envolve técnicas que aumentam
partes do seu corpo. Desta forma, eles usam o peso massivo
que estas técnicas os propiciam momentaneamente para
literalmente “esmagar” seus adversários.
Ver descrição dos Jutsus de Kekkei Genkais para saber
mais sobre os Jutsus do clã Akimichi. Apenas membros do
clã podem aprender estas técnicas.
Além disso, o clã Akimichi é famoso por seus comilões e ótimos cozinheiros. Por serem bons na
manipulação de alimentos, associados com as artes medicinais de seus amigos do clã Nara, eles foram
capazes de desenvolver pílulas de ração especiais conhecidas como Hyourogan. Estas pílulas possuem
três colorações (verde, amarela e vermelha), onde cada uma libera um efeito especial para o shinobi, mas o
custo é extremamente caro. As Hyourogan nunca devem ser vendidas e somente podem ser usadas pelos
membros do clã Akimichi. Se um jogador desejar possui uma delas e for deste clã, o mestre só deverá líber
um trio dessas pílulas por arco de História (não é por sessão!), quantidade essa não acumulável. Essa
liberação também só poderá acontecer se os membros mais graduados do clã permitir que o personagem
use as pílulas. Não é possível combinar os efeitos das pílulas (os benefícios da pílula mais poderosa
sobrepujarão os da mais fraca).
Veja abaixo os efeitos das Hyourogan:
• Pílula verde: ao ingerir a pílula, o shinobi receberá bônus de
+4 na F, R e A durante 3 turnos. Os Pontos de Vida e Chakra
do shinobi aumentarão retroativamente e o gasto deles
enquanto o efeito da pílula estiver valendo não retirará do
valor original. Exemplo: Chouji ingere a pílula verde. Ele
receberá os benefícios e fará um Taijutsu que retire 3 dos
seus PV’s. Quando o efeito da pílula acabar, os 3 PV’s que
ele perdeu para fazer o Taijutsu não serão descontados de
seu valor original, uma vez que eles foram gastos com a
energia adicional que a pílula o forneceu. Entretanto, se
Chouji não fizer nenhuma ação enquanto a pílula estiver
ativa, os PV e PC extras recebidos sumirão completamente.
Ou seja, eles não curam os valores anteriormente perdidos
pelo personagem. Após o efeito da pílula passar, o
personagem perderá 3 PV como efeito colateral.
• Pílula amarela: ao ingerir a pílula, o shinobi se tornará um
personagem de Escala de Poder Sugoi durante 3 turnos
(aqui vale uma regra especial: a quantidade de PC do usuário
TAMBÉM aumenta temporariamente). As mesmas regras da pílula verde valerão aqui. Após o efeito
19
da pílula passar, o personagem perderá 5 PV como efeito colateral e deverá ser bem sucedido num
teste de R para evitar desmaiar.
• Pílula vermelha: ao ingerir a pílula, o shinobi receberá uma carga massiva de poder que acelerará
o metabolismo de gordura do seu corpo acentuadamente (o mesmo perderá algo próximo de 30
quilogramas). Em troca desta perda de massa corporal, o personagem será considerado
temporariamente um personagem da Escala Kiodai (aqui vale uma regra especial: a quantidade de
PC do usuário TAMBÉM aumenta temporariamente). O Chakra no seu corpo é tamanho que ele
começará a fluir envolta do personagem na forma que represente seu estado de espírito e alma.
Quando o efeito da pílula passar, o personagem terá seus PV zerados e cairá inconsciente. Ele terá
apenas sua R normal horas de vida e precisará ser tratado imediatamente. Caso ele receba dano
durante o efeito da pílula e seus PV cheguem a ficar negativos, ele deverá fazer um teste de R por
hora para evitar morrer automaticamente (limite de tempo igual a R do personagem em horas). O
efeito da pílula durará 3 turnos.
Vantagem Clã Akimichi (0 ponto)
O clã Akimichi, da Vila da Folha, é um clã de tradição de
sua Vila, e é um dos maiores (mas ainda não chega a ser tão
importante como outros). Todos os integrantes homens de
seu clã geralmente se tornaram shinobis e lutaram pela sua
vila.
Uma característica que todos os membros deste clã
possuem são os corpos “roliços” (eles são gordinhos), mas
não tente chamá-los assim. Eles odeiam escutar que são
gordos e podem ficar mortalmente ofendidos por serem
chamados assim (pelo menos durante alguns minutos).
Entretanto, o fato deles serem gordos ajuda bastante na
sua especialidade. Eles são detentores de um estilo próprio
de Taijutsu e Ninjutsu que envolve técnicas que aumentam
partes do seu corpo. Desta forma, eles usam o peso massivo
que estas técnicas os propiciam momentaneamente para
literalmente “esmagar” seus adversários.
Ver descrição dos Jutsus de Kekkei Genkais para saber
mais sobre os Jutsus do clã Akimichi. Apenas membros do
clã podem aprender estas técnicas.
Além disso, o clã Akimichi é famoso por seus comilões e ótimos cozinheiros. Por serem bons na
manipulação de alimentos, associados com as artes medicinais de seus amigos do clã Nara, eles foram
capazes de desenvolver pílulas de ração especiais conhecidas como Hyourogan. Estas pílulas possuem
três colorações (verde, amarela e vermelha), onde cada uma libera um efeito especial para o shinobi, mas o
custo é extremamente caro. As Hyourogan nunca devem ser vendidas e somente podem ser usadas pelos
membros do clã Akimichi. Se um jogador desejar possui uma delas e for deste clã, o mestre só deverá líber
um trio dessas pílulas por arco de História (não é por sessão!), quantidade essa não acumulável. Essa
liberação também só poderá acontecer se os membros mais graduados do clã permitir que o personagem
use as pílulas. Não é possível combinar os efeitos das pílulas (os benefícios da pílula mais poderosa
sobrepujarão os da mais fraca).
Veja abaixo os efeitos das Hyourogan:
• Pílula verde: ao ingerir a pílula, o shinobi receberá bônus de
+4 na F, R e A durante 3 turnos. Os Pontos de Vida e Chakra
do shinobi aumentarão retroativamente e o gasto deles
enquanto o efeito da pílula estiver valendo não retirará do
valor original. Exemplo: Chouji ingere a pílula verde. Ele
receberá os benefícios e fará um Taijutsu que retire 3 dos
seus PV’s. Quando o efeito da pílula acabar, os 3 PV’s que
ele perdeu para fazer o Taijutsu não serão descontados de
seu valor original, uma vez que eles foram gastos com a
energia adicional que a pílula o forneceu. Entretanto, se
Chouji não fizer nenhuma ação enquanto a pílula estiver
ativa, os PV e PC extras recebidos sumirão completamente.
Ou seja, eles não curam os valores anteriormente perdidos
pelo personagem. Após o efeito da pílula passar, o
personagem perderá 3 PV como efeito colateral.
• Pílula amarela: ao ingerir a pílula, o shinobi se tornará um
personagem de Escala de Poder Sugoi durante 3 turnos
(aqui vale uma regra especial: a quantidade de PC do usuário
TAMBÉM aumenta temporariamente). As mesmas regras da pílula verde valerão aqui. Após o efeito
19
da pílula passar, o personagem perderá 5 PV como efeito colateral e deverá ser bem sucedido num
teste de R para evitar desmaiar.
• Pílula vermelha: ao ingerir a pílula, o shinobi receberá uma carga massiva de poder que acelerará
o metabolismo de gordura do seu corpo acentuadamente (o mesmo perderá algo próximo de 30
quilogramas). Em troca desta perda de massa corporal, o personagem será considerado
temporariamente um personagem da Escala Kiodai (aqui vale uma regra especial: a quantidade de
PC do usuário TAMBÉM aumenta temporariamente). O Chakra no seu corpo é tamanho que ele
começará a fluir envolta do personagem na forma que represente seu estado de espírito e alma.
Quando o efeito da pílula passar, o personagem terá seus PV zerados e cairá inconsciente. Ele terá
apenas sua R normal horas de vida e precisará ser tratado imediatamente. Caso ele receba dano
durante o efeito da pílula e seus PV cheguem a ficar negativos, ele deverá fazer um teste de R por
hora para evitar morrer automaticamente (limite de tempo igual a R do personagem em horas). O
efeito da pílula durará 3 turnos.
Re: Clãs
CLA HYUUGA
Vantagem Clã Hyuuga (2 pontos)
O clã Hyuuga, da Vila da Folha, é um dos maiores, mais
influentes e poderosos de sua vila. Ele tem sua origem nos
primórdios da fundação da vila, sendo um dos clãs
fundadores da mesma. Na época da fundação era um clã
pequeno em relação aos dois maiores, mas foi ganhando seu
espaço lentamente com disciplina e determinação. Hoje em
dia é o maior clã dentro de Konoha, possuindo um bairro
inteiro para as suas famílias. Possui muitos membros
shinobis, sendo poderosos tanto militarmente quanto
politicamente (seus membros mais antigos e aposentados do
serviço de shinobi atuam como anciões em Konoha).
- ESTRUTURA INTERNA -
Devido ao seu alto grau de disciplina, os Hyuugas
possuem cercas capacidades únicas. A primeira coisa a se
destacar no clã é a sua organização interna. Existe dentro do
próprio clã uma subdivisão em duas famílias: a Souke e a
Bunke.
A Souke é conhecida por ser a família principal, ou a
família primária. Eles são os regentes do clã perante a sociedade de Konoha e são eles que tomam todas
as decisões políticas e militares importantes. Fazendo uma comparação a estruturas de poder, eles seriam
algo como os nobres do clã. A Bunke é conhecida por ser o ramo secundário da família. É na Bunke que
ficam os criados dentro do próprio clã, os peões de combate e os subservientes. Eles seriam algo como os
vassalos do clã.
Por causa dessa divisão interna, o clã Hyuuga chegou a possuir algumas disputas internas pelo poder
nos primórdios de sua fundação. Desta forma, para poder manipular os Bunke sem a possibilidade de haver
problemas internos, a Souke criou um método de selamento amaldiçoado permanente ligado a mente dos
membros da Bunke a fim de controlá-los. Este selo é feito na testa de toda criança da Bunke quando ela
completa algo próximo de 3 a 5 anos de idade e jamais poderá ser tirado. Assim, toda vez que um membro
da Bunke tentar agir de forma desonrosa, o membro da Souke desacatado poderá, com apenas um selo de
mão, fazer o membro mal educado sentir dores de cabeças terríveis. Não há como se defender disso e a
dor é tão intensa que paralisa completamente a vítima. Esta maldição é tão poderosa que, se assim desejar,
o membro da Souke poderá matar o membro da Bunke.
Em termos de regras, o Hyuuga que for da Bunke ganhará uma Maldição pesada (Desvantagem
Maldição: Bunke), mas que fará o custo para ser Hyuuga diminuir em apenas 1 ponto. O membro da Bunke
conseguirá resistir a tortura mental durante no máximo o dobro do seu valor de R turnos seguidos (mínimo
de 1 turno). Ele ficará completamente paralisado enquanto estiver sendo torturado. Um Souke pode torturar
apenas um Bunke por vez. Ele não gastará nada para fazer a tortura, mas precisará fazer uma ação
completa para tal (requer concentração).
- CAPACIDADES ÚNICAS -
O clã Hyuuga é um clã de poderosos e dedicados lutadores de Taijutsu, que possuem um estilo próprio
conhecido como Jyuuken. Devido a fama de possuir o mais poderoso Estilo de Taijutsu e por seus fortes
shinobis, o clã é amplamente conhecido no mundo inteiro (todos os membros do clã possuem a Vantagem
Boa Fama automaticamente).
20
Outra característica marcante nos Hyuuga são os olhos. Sua retina é algo único e visivelmente
perceptível. É a marca dos Hyuuga, o que os torna facilmente identificável. Seus olhos são de uma
coloração lilás bem clara e eles não possuem íris alguma. Desta forma, todos os Hyuuga possuem o mesmo
olhar peculiar (seus olhos conferem aos Hyuuga a Desvantagem Maldição leve: Marcado, pois todos que
verem os olhos de um Hyuuga o identificarão automaticamente).
Mas os olhos dos Hyuuga não se limitam a ser apenas uma marca chamativa. Neles reside o poder da
linhagem avançada Byakugan, também conhecida como “Olhos Brancos”. O Byakugan é um poder único
que fornece ao seu usuário a capacidade de enxergar o Chakra de uma pessoa, além de uma série de
benefícios que serão listados abaixo. Entretanto, para receber todos os benefícios do Byakugan, o shinobi
precisará ativar o seu poder (requer uma ação padrão), sendo necessário gastar 1 de Chakra para cada 3
turnos por ponto de Resistência:
• Visão telescópica e 360º: sua capacidade de visão ultrapassa o limite humano podendo focar em
objetos que seriam antes impossíveis. Seu limite de visão é de 1 quilômetro, no qual se pode
focalizar tudo neste raio de ação como se estive ao lado do objeto. Entretanto, o objeto ou coisa
observada será visto como se o usuário estivesse encarando-o de onde está, na mesma posição na
qual se encontra, e não de um ângulo completamente diferente da sua visão. Além disso, o
Byakugan possibilita que o usuário enxergue tudo a sua volta num ângulo de 360°.
• Visão de Raio-X: sua visão possui a grande capacidade de atravessar objetos sólidos e pessoas, o
que lhe permite ver os Tenketsus (são os pontos espalhados por todo o corpo do ser vivo por onde
é liberado o Chakra consumido) e as linhas de Chakra do corpo humano. Esta visão é pré-requisito
para a utilização das técnicas especiais do clã Hyuuga, o estilo Jyuuken. Seu limite de raio-X é 10
metros, logo você não conseguira enxergar muita coisa além dos 10 metros.
• Visão Aguçada: quando ativado, o Byakugan fornece ao usuário a Vantagem Visão Aguçada.
• Ver Chakra: o usuário não apenas vê os tenketsus, também pode observar o Chakra dos oponentes
e Jutsus, e como eles se comportam. Isso é útil para várias aplicações, como descobrir se selos
estão ativados, se pessoas estão sob efeitos de Genjutsus, como parar certos Jutsus ou
equipamentos a base de Chakra, dentre outras aplicações.
A visão perfeita dos usuários do Byakugan só possui uma falha. Na sua visão de 360° há um ponto
cego de 15º que vai direto a base da sua espinha. Este ponto cego é o único defeito do Byakugan e é
desconhecido por pessoas de fora do seu clã (até mesmo algumas pessoas do clã desconhecem este fato,
só notando tardiamente).
Para achar o ponto cego do Byakugan é necessário ficar dois turnos completos e sem ser interrompido
observando o Hyuuga se esquivar de ataques em área ou múltiplos projeteis (mínimo de dois ataques à
distância com vários projéteis em cada ataque). Então, rola-se um teste de Habilidade. Falhar invalida a
procura completamente, tendo que ser recomeçada do zero.
Os Hyuugas que forem atacados no seu ponto cego perderão o seu valor de Habilidade na FD.
Vantagem Clã Hyuuga (2 pontos)
O clã Hyuuga, da Vila da Folha, é um dos maiores, mais
influentes e poderosos de sua vila. Ele tem sua origem nos
primórdios da fundação da vila, sendo um dos clãs
fundadores da mesma. Na época da fundação era um clã
pequeno em relação aos dois maiores, mas foi ganhando seu
espaço lentamente com disciplina e determinação. Hoje em
dia é o maior clã dentro de Konoha, possuindo um bairro
inteiro para as suas famílias. Possui muitos membros
shinobis, sendo poderosos tanto militarmente quanto
politicamente (seus membros mais antigos e aposentados do
serviço de shinobi atuam como anciões em Konoha).
- ESTRUTURA INTERNA -
Devido ao seu alto grau de disciplina, os Hyuugas
possuem cercas capacidades únicas. A primeira coisa a se
destacar no clã é a sua organização interna. Existe dentro do
próprio clã uma subdivisão em duas famílias: a Souke e a
Bunke.
A Souke é conhecida por ser a família principal, ou a
família primária. Eles são os regentes do clã perante a sociedade de Konoha e são eles que tomam todas
as decisões políticas e militares importantes. Fazendo uma comparação a estruturas de poder, eles seriam
algo como os nobres do clã. A Bunke é conhecida por ser o ramo secundário da família. É na Bunke que
ficam os criados dentro do próprio clã, os peões de combate e os subservientes. Eles seriam algo como os
vassalos do clã.
Por causa dessa divisão interna, o clã Hyuuga chegou a possuir algumas disputas internas pelo poder
nos primórdios de sua fundação. Desta forma, para poder manipular os Bunke sem a possibilidade de haver
problemas internos, a Souke criou um método de selamento amaldiçoado permanente ligado a mente dos
membros da Bunke a fim de controlá-los. Este selo é feito na testa de toda criança da Bunke quando ela
completa algo próximo de 3 a 5 anos de idade e jamais poderá ser tirado. Assim, toda vez que um membro
da Bunke tentar agir de forma desonrosa, o membro da Souke desacatado poderá, com apenas um selo de
mão, fazer o membro mal educado sentir dores de cabeças terríveis. Não há como se defender disso e a
dor é tão intensa que paralisa completamente a vítima. Esta maldição é tão poderosa que, se assim desejar,
o membro da Souke poderá matar o membro da Bunke.
Em termos de regras, o Hyuuga que for da Bunke ganhará uma Maldição pesada (Desvantagem
Maldição: Bunke), mas que fará o custo para ser Hyuuga diminuir em apenas 1 ponto. O membro da Bunke
conseguirá resistir a tortura mental durante no máximo o dobro do seu valor de R turnos seguidos (mínimo
de 1 turno). Ele ficará completamente paralisado enquanto estiver sendo torturado. Um Souke pode torturar
apenas um Bunke por vez. Ele não gastará nada para fazer a tortura, mas precisará fazer uma ação
completa para tal (requer concentração).
- CAPACIDADES ÚNICAS -
O clã Hyuuga é um clã de poderosos e dedicados lutadores de Taijutsu, que possuem um estilo próprio
conhecido como Jyuuken. Devido a fama de possuir o mais poderoso Estilo de Taijutsu e por seus fortes
shinobis, o clã é amplamente conhecido no mundo inteiro (todos os membros do clã possuem a Vantagem
Boa Fama automaticamente).
20
Outra característica marcante nos Hyuuga são os olhos. Sua retina é algo único e visivelmente
perceptível. É a marca dos Hyuuga, o que os torna facilmente identificável. Seus olhos são de uma
coloração lilás bem clara e eles não possuem íris alguma. Desta forma, todos os Hyuuga possuem o mesmo
olhar peculiar (seus olhos conferem aos Hyuuga a Desvantagem Maldição leve: Marcado, pois todos que
verem os olhos de um Hyuuga o identificarão automaticamente).
Mas os olhos dos Hyuuga não se limitam a ser apenas uma marca chamativa. Neles reside o poder da
linhagem avançada Byakugan, também conhecida como “Olhos Brancos”. O Byakugan é um poder único
que fornece ao seu usuário a capacidade de enxergar o Chakra de uma pessoa, além de uma série de
benefícios que serão listados abaixo. Entretanto, para receber todos os benefícios do Byakugan, o shinobi
precisará ativar o seu poder (requer uma ação padrão), sendo necessário gastar 1 de Chakra para cada 3
turnos por ponto de Resistência:
• Visão telescópica e 360º: sua capacidade de visão ultrapassa o limite humano podendo focar em
objetos que seriam antes impossíveis. Seu limite de visão é de 1 quilômetro, no qual se pode
focalizar tudo neste raio de ação como se estive ao lado do objeto. Entretanto, o objeto ou coisa
observada será visto como se o usuário estivesse encarando-o de onde está, na mesma posição na
qual se encontra, e não de um ângulo completamente diferente da sua visão. Além disso, o
Byakugan possibilita que o usuário enxergue tudo a sua volta num ângulo de 360°.
• Visão de Raio-X: sua visão possui a grande capacidade de atravessar objetos sólidos e pessoas, o
que lhe permite ver os Tenketsus (são os pontos espalhados por todo o corpo do ser vivo por onde
é liberado o Chakra consumido) e as linhas de Chakra do corpo humano. Esta visão é pré-requisito
para a utilização das técnicas especiais do clã Hyuuga, o estilo Jyuuken. Seu limite de raio-X é 10
metros, logo você não conseguira enxergar muita coisa além dos 10 metros.
• Visão Aguçada: quando ativado, o Byakugan fornece ao usuário a Vantagem Visão Aguçada.
• Ver Chakra: o usuário não apenas vê os tenketsus, também pode observar o Chakra dos oponentes
e Jutsus, e como eles se comportam. Isso é útil para várias aplicações, como descobrir se selos
estão ativados, se pessoas estão sob efeitos de Genjutsus, como parar certos Jutsus ou
equipamentos a base de Chakra, dentre outras aplicações.
A visão perfeita dos usuários do Byakugan só possui uma falha. Na sua visão de 360° há um ponto
cego de 15º que vai direto a base da sua espinha. Este ponto cego é o único defeito do Byakugan e é
desconhecido por pessoas de fora do seu clã (até mesmo algumas pessoas do clã desconhecem este fato,
só notando tardiamente).
Para achar o ponto cego do Byakugan é necessário ficar dois turnos completos e sem ser interrompido
observando o Hyuuga se esquivar de ataques em área ou múltiplos projeteis (mínimo de dois ataques à
distância com vários projéteis em cada ataque). Então, rola-se um teste de Habilidade. Falhar invalida a
procura completamente, tendo que ser recomeçada do zero.
Os Hyuugas que forem atacados no seu ponto cego perderão o seu valor de Habilidade na FD.
Re: Clãs
CLA INUZUKA
Vantagem Clã Inuzuka (2 pontos)
O clã Inuzuka, da Vila Oculta da Folha, é um pequeno
clã dentro da sua vila. Os Inuzuka entraram recentemente
em Konoha, ainda sendo poucos numerosos. Entretanto,
eles já possuem uma força militar importante dentro da vila,
principalmente no que diz respeito a shinobis rastreadores.
Este clã é conhecido por possuírem ligações com os
cães, usando-os como parceiros. Além disso, eles se vestem
de forma bem “selvagem”, usando roupas com muito couro
animal (características que herdaram de seus tempos como
tribo isolada de caçadores). Uma coisa que todos os Inuzuka
possuem também são tatuagens vermelhas em suas faces,
as quais eles têm muito orgulho de possuir, mas que os
tornam facilmente identificáveis (Desvantagem Maldição
leve: Marcado).
Desde cedo, em torno dos 6 ou 7 anos, os jovens
Inuzukas recebem um animal canino para treinarem como
parceiros animais (mesmo que o Inuzuka no fim não se torne
um shinobi, ele também possuirá um parceiro animal). Lobos
e cachorros são os mais comuns, mas de outras espécies
são possíveis (desde que caninas).
21
Em termos de regra, o Inuzuka possui as seguintes Vantagens: Aliado, Parceiro e Ligação Natural
(todas com o seu cão ou lobo). Além disso, devido a sua proximidade com o mundo dos cães, o shinobi
acaba por desenvolver a Vantagem Sentidos Especiais: Faro Aguçado (vide Vantagem com mesmo nome
para maiores detalhes), e ainda pode comprar a Perícia Animais gastando apenas 1 ponto. O cão terá uma
ficha feita com a mesma regra de Aliado e poderá possuir os Taijutsus exclusivos do clã, assim como o seu
dono.
A relação do Inuzuka com o seu animal é de extremo afeto e companheirismo. Eles farão praticamente
tudo junto e nunca desejarão se separar um do outro. Devido essa ligação afetiva e por um motivo que os
próprios Inuzukas ainda não entendem muito bem, seus animais acabam crescendo muito, chegando ao
ponto de ser possível montar em cima de um deles como se fossem cavalos. Além disso, seus parceiros
possuem uma vida muito mais longeva do que a de qualquer outro animal da sua espécie, podendo chegar
a praticamente 40 anos!
Vantagem Clã Inuzuka (2 pontos)
O clã Inuzuka, da Vila Oculta da Folha, é um pequeno
clã dentro da sua vila. Os Inuzuka entraram recentemente
em Konoha, ainda sendo poucos numerosos. Entretanto,
eles já possuem uma força militar importante dentro da vila,
principalmente no que diz respeito a shinobis rastreadores.
Este clã é conhecido por possuírem ligações com os
cães, usando-os como parceiros. Além disso, eles se vestem
de forma bem “selvagem”, usando roupas com muito couro
animal (características que herdaram de seus tempos como
tribo isolada de caçadores). Uma coisa que todos os Inuzuka
possuem também são tatuagens vermelhas em suas faces,
as quais eles têm muito orgulho de possuir, mas que os
tornam facilmente identificáveis (Desvantagem Maldição
leve: Marcado).
Desde cedo, em torno dos 6 ou 7 anos, os jovens
Inuzukas recebem um animal canino para treinarem como
parceiros animais (mesmo que o Inuzuka no fim não se torne
um shinobi, ele também possuirá um parceiro animal). Lobos
e cachorros são os mais comuns, mas de outras espécies
são possíveis (desde que caninas).
21
Em termos de regra, o Inuzuka possui as seguintes Vantagens: Aliado, Parceiro e Ligação Natural
(todas com o seu cão ou lobo). Além disso, devido a sua proximidade com o mundo dos cães, o shinobi
acaba por desenvolver a Vantagem Sentidos Especiais: Faro Aguçado (vide Vantagem com mesmo nome
para maiores detalhes), e ainda pode comprar a Perícia Animais gastando apenas 1 ponto. O cão terá uma
ficha feita com a mesma regra de Aliado e poderá possuir os Taijutsus exclusivos do clã, assim como o seu
dono.
A relação do Inuzuka com o seu animal é de extremo afeto e companheirismo. Eles farão praticamente
tudo junto e nunca desejarão se separar um do outro. Devido essa ligação afetiva e por um motivo que os
próprios Inuzukas ainda não entendem muito bem, seus animais acabam crescendo muito, chegando ao
ponto de ser possível montar em cima de um deles como se fossem cavalos. Além disso, seus parceiros
possuem uma vida muito mais longeva do que a de qualquer outro animal da sua espécie, podendo chegar
a praticamente 40 anos!
Re: Clãs
CLA KAGUYA
Vantagem Clã Kaguya (2 pontos)
O clã Kaguya, da Vila Oculta da Névoa, foi um clã muito
pouco explorado no mangá de Naruto, tendo apenas como
representante o personagem Kimimaro. Entretanto, o Anime
conseguiu expandir as explicações a cerca do mesmo de
uma maneira não-oficial, mas que acabou sendo aceita como
a verdadeira pelos fãs.
- HISTÓRIA -
O clã Kaguya era um clã de alta influência dentro da sua
vila, sendo um dos responsáveis pela consolidação da Vila
da Névoa como ela era conhecida na época das grandes
guerras shinobis. Por ser um clã de guerreiros fervorosos,
seus shinobis sempre se destacaram nas fileiras frontais das
batalhas da Névoa.
Entretanto, com o fim da Terceira Guerra Secreta shinobi
(aproximadamente alguns anos antes do ataque da Kyuubi
em Konoha), que foi a última grande guerra conhecida, as
Vilas mergulharam numa época de relativa paz. Os membros
mais ativos do clã Kaguya não gostaram nem um pouco de
serem “colocados de lado”, uma vez que sua única utilidade era para guerrear, e deram início a um conflito
contra toda a Vila da Névoa. Resultado: o clã foi massacrado e muitos poucos sobreviventes restaram.
- CAPACIDADES ÚNICAS -
Os membros do clã Kaguya são especialistas em Taijutsus, devido eles serem guerreiros natos. Além
disso, eles possuem uma linhagem avançada extremamente poderosa conhecida como Shikotsu Myaku. O
shinobi deste clã poderá controlar todos os ossos do seu corpo, replicá-los ou mesmo aumentar a
calcificação deles, deixando-os mais rígidos e resistentes. Ele ainda pode torná-los armas mortais e
pontiagudas capazes de destroçar qualquer coisa. É considerada a Linhagem avançada ofensivo-defensiva
perfeita. Como se não fosse o suficiente, os Kaguya desenvolveram um Estilo de Taijutsu próprio que utiliza
de sua linhagem avançada para o combate.
O shinobi poderá investir 1 de Chakra para criar uma couraça defensiva na sua pele que o protegerá
contra dano conferindo um bônus de +2 na FD (bônus de armadura). Esta proteção irá perdurar na pele do
personagem por até seu valor em R turnos (sustentável).
De forma semelhante, o shinobi poderá controlar a formação de seus ossos e tirar de dentro de si ossos
resistentes e afiados como armas. Os ossos poderão simular Kunais ou Katanas, mas terão um bônus na
FA de +2 por serem ainda mais afiados que as armas normais. Para criar uma arma com os ossos é
necessário um turno (a não ser que o shinobi possua a Vantagem Adaptador. A demora significa uma troca
de tipo de dano) e o gasto de 1 PV e PC, e estas armas irão durar tanto quanto um osso normal (ou seja,
serão permanentes e só deixaram de existir quando entrarem em decomposição). Não há limite para a
quantidade de armas que o shinobi poderá criar. Existem outras formas de criar armas com os ossos,
entretanto elas serão descritas nos Taijutsus do próprio clã.
Todos os ossos criados pelo shinobi sairão de dentro dele. Entretanto, o shinobi poderá optar por
estender os ossos além do seu corpo e fazê-los investir contra um alvo como se estivessem vivos. Nestes
casos, o personagem deverá investir 1 PV e 2 PC. Os ossos saíram do corpo do shinobi na direção de um
alvo qualquer, estendendo-se como se fossem plantas que estão crescendo rápido demais. A “vinha” de
ossos poderá se esticar 10 metros por turno e uma vez alcançado o alvo causará um ataque de corte com
uma FA igual a F+H+4. Se o shinobi preferir, ele poderá ao invés de causar dano tentar prender em
seus próprios ossos a vítima (teste de agarrar com mesmo FA). A vítima presa só conseguirá sair da prisão
com um teste bem sucedido de F -1. O shinobi ainda tem a opção de fazer seus ossos investir e voltarem
para dentro do seu corpo automaticamente, poupando assim o gasto de 1 PV. Nesta condição, o FA do
ataque será igual a F+H+2, dano por corte, e terá um alcance máximo de 5 metros (e não poderá
agarrar a vítima).
Caso o jogador deseje criar novas formas de utilizar os ossos de sua linhagem avançada, o mesmo
deverá conversar com o Mestre e pensar qual seria a melhor forma de criar aquela nova utilização.
Aconselha-se criar novas utilizações dos ossos na forma de Taijutsus do Estilo do clã. Entretanto, se o
Mestre assim permitir, a utilização poderá ser como as citadas acima. Nestes casos, sempre que um criar
os ossos o personagem deverá gastar uma pequena quantidade em PC. Se os ossos se desprenderem do
corpo do personagem de forma permanente, deverá haver um gasto em PV.
Vantagem Clã Kaguya (2 pontos)
O clã Kaguya, da Vila Oculta da Névoa, foi um clã muito
pouco explorado no mangá de Naruto, tendo apenas como
representante o personagem Kimimaro. Entretanto, o Anime
conseguiu expandir as explicações a cerca do mesmo de
uma maneira não-oficial, mas que acabou sendo aceita como
a verdadeira pelos fãs.
- HISTÓRIA -
O clã Kaguya era um clã de alta influência dentro da sua
vila, sendo um dos responsáveis pela consolidação da Vila
da Névoa como ela era conhecida na época das grandes
guerras shinobis. Por ser um clã de guerreiros fervorosos,
seus shinobis sempre se destacaram nas fileiras frontais das
batalhas da Névoa.
Entretanto, com o fim da Terceira Guerra Secreta shinobi
(aproximadamente alguns anos antes do ataque da Kyuubi
em Konoha), que foi a última grande guerra conhecida, as
Vilas mergulharam numa época de relativa paz. Os membros
mais ativos do clã Kaguya não gostaram nem um pouco de
serem “colocados de lado”, uma vez que sua única utilidade era para guerrear, e deram início a um conflito
contra toda a Vila da Névoa. Resultado: o clã foi massacrado e muitos poucos sobreviventes restaram.
- CAPACIDADES ÚNICAS -
Os membros do clã Kaguya são especialistas em Taijutsus, devido eles serem guerreiros natos. Além
disso, eles possuem uma linhagem avançada extremamente poderosa conhecida como Shikotsu Myaku. O
shinobi deste clã poderá controlar todos os ossos do seu corpo, replicá-los ou mesmo aumentar a
calcificação deles, deixando-os mais rígidos e resistentes. Ele ainda pode torná-los armas mortais e
pontiagudas capazes de destroçar qualquer coisa. É considerada a Linhagem avançada ofensivo-defensiva
perfeita. Como se não fosse o suficiente, os Kaguya desenvolveram um Estilo de Taijutsu próprio que utiliza
de sua linhagem avançada para o combate.
O shinobi poderá investir 1 de Chakra para criar uma couraça defensiva na sua pele que o protegerá
contra dano conferindo um bônus de +2 na FD (bônus de armadura). Esta proteção irá perdurar na pele do
personagem por até seu valor em R turnos (sustentável).
De forma semelhante, o shinobi poderá controlar a formação de seus ossos e tirar de dentro de si ossos
resistentes e afiados como armas. Os ossos poderão simular Kunais ou Katanas, mas terão um bônus na
FA de +2 por serem ainda mais afiados que as armas normais. Para criar uma arma com os ossos é
necessário um turno (a não ser que o shinobi possua a Vantagem Adaptador. A demora significa uma troca
de tipo de dano) e o gasto de 1 PV e PC, e estas armas irão durar tanto quanto um osso normal (ou seja,
serão permanentes e só deixaram de existir quando entrarem em decomposição). Não há limite para a
quantidade de armas que o shinobi poderá criar. Existem outras formas de criar armas com os ossos,
entretanto elas serão descritas nos Taijutsus do próprio clã.
Todos os ossos criados pelo shinobi sairão de dentro dele. Entretanto, o shinobi poderá optar por
estender os ossos além do seu corpo e fazê-los investir contra um alvo como se estivessem vivos. Nestes
casos, o personagem deverá investir 1 PV e 2 PC. Os ossos saíram do corpo do shinobi na direção de um
alvo qualquer, estendendo-se como se fossem plantas que estão crescendo rápido demais. A “vinha” de
ossos poderá se esticar 10 metros por turno e uma vez alcançado o alvo causará um ataque de corte com
uma FA igual a F+H+4. Se o shinobi preferir, ele poderá ao invés de causar dano tentar prender em
seus próprios ossos a vítima (teste de agarrar com mesmo FA). A vítima presa só conseguirá sair da prisão
com um teste bem sucedido de F -1. O shinobi ainda tem a opção de fazer seus ossos investir e voltarem
para dentro do seu corpo automaticamente, poupando assim o gasto de 1 PV. Nesta condição, o FA do
ataque será igual a F+H+2, dano por corte, e terá um alcance máximo de 5 metros (e não poderá
agarrar a vítima).
Caso o jogador deseje criar novas formas de utilizar os ossos de sua linhagem avançada, o mesmo
deverá conversar com o Mestre e pensar qual seria a melhor forma de criar aquela nova utilização.
Aconselha-se criar novas utilizações dos ossos na forma de Taijutsus do Estilo do clã. Entretanto, se o
Mestre assim permitir, a utilização poderá ser como as citadas acima. Nestes casos, sempre que um criar
os ossos o personagem deverá gastar uma pequena quantidade em PC. Se os ossos se desprenderem do
corpo do personagem de forma permanente, deverá haver um gasto em PV.
Última edição por Ozai em Dom maio 29, 2011 12:57 pm, editado 1 vez(es)
Re: Clãs
CLA NARA
Vantagem Clã Nara (0 ponto)
O clã Nara, da Vila Oculta da Folha, é um clã pequeno,
mas que está presente na história da vila faz muito tempo.
Ele entrou em Konoha pouco tempo depois da fundação da
Vila e foi um grande achado. Seus membros são shinobis
inteligentíssimos, mesmo que geralmente sejam um pouco
preguiçosos.
Sua importância para vila foi tão vital que acabou
ganhando certo prestígio dentro da mesma, o que concedeu
ao clã alguns privilégios. Um deles é a floresta que pertence
ao clã nos limites da vila. Trata-se de um pequeno bosque
de árvores muito próximas e de copas muito densas, o que
deixa na região uma penumbra eterna, mesmo de dia, o que
combina muito bem com os poderes especiais do clã.
O clã Nara é especializado num tipo de Ninjutsus muito
especial. Eles são capazes de manipular as sombras para
fazer o que desejarem. Entretanto, boa parte de seus jutsus
requerem concentração e tempo, o que os torna ótimos
shinobis de suporte e tática, mas péssimos nas linhas de
frente.
Além disso, o clã é conhecido por serem ótimos
criadores de medicamentos. A floresta que eles possuem, local onde apenas eles têm autorização para
entrar, é uma fonte rica de ermas e fungos medicinais, os quais os Naras utilizam na sua farmacologia.
O clã possui uma amizade antiga com o clã Akimichi e eles facilitaram a entrada deste dentro de
Konoha dada a sua influência. Hoje em dia os clãs mantêm a amizade através de seus filhos.
Vantagem Clã Nara (0 ponto)
O clã Nara, da Vila Oculta da Folha, é um clã pequeno,
mas que está presente na história da vila faz muito tempo.
Ele entrou em Konoha pouco tempo depois da fundação da
Vila e foi um grande achado. Seus membros são shinobis
inteligentíssimos, mesmo que geralmente sejam um pouco
preguiçosos.
Sua importância para vila foi tão vital que acabou
ganhando certo prestígio dentro da mesma, o que concedeu
ao clã alguns privilégios. Um deles é a floresta que pertence
ao clã nos limites da vila. Trata-se de um pequeno bosque
de árvores muito próximas e de copas muito densas, o que
deixa na região uma penumbra eterna, mesmo de dia, o que
combina muito bem com os poderes especiais do clã.
O clã Nara é especializado num tipo de Ninjutsus muito
especial. Eles são capazes de manipular as sombras para
fazer o que desejarem. Entretanto, boa parte de seus jutsus
requerem concentração e tempo, o que os torna ótimos
shinobis de suporte e tática, mas péssimos nas linhas de
frente.
Além disso, o clã é conhecido por serem ótimos
criadores de medicamentos. A floresta que eles possuem, local onde apenas eles têm autorização para
entrar, é uma fonte rica de ermas e fungos medicinais, os quais os Naras utilizam na sua farmacologia.
O clã possui uma amizade antiga com o clã Akimichi e eles facilitaram a entrada deste dentro de
Konoha dada a sua influência. Hoje em dia os clãs mantêm a amizade através de seus filhos.
Re: Clãs
CLA UCHIHA
Vantagem Clã Uchiha (1 ponto)
Vantagem Sharingan Dois Dotes (2 pontos)
Vantagem Sharingan Três Dotes (2 pontos)
Vantagem Mangekyou Sharingan (3 pontos, e matar alguem com sharigan 3 dotes)
O clã Uchiha, da Vila Oculta da Folha, é um dos mais
poderosos clãs da história do mundo shinobi e o mais famoso
clã de Konoha. Sua fama e grandeza vêm dos primórdios do
surgimento dos clãs shinobis. O clã Uchiha é um dos
fundadores oficiais da Vila de Konoha e ainda possui uma
imensa influência em seu círculo interno (ou tinha).
O clã teve a sua origem a partir de um grupo de shinobis
do clã Hyuuga ainda na época na qual não havia as Grandes
Vilas. Os motivos que levaram a segregação dos clãs em
dois são desconhecidos, bem como a época exata. Seja
como for, os clãs se separaram e agora participam da
mesma vila.
Por algum motivo o Byakugan dos Hyuugas que agora se
chamavam Uchihas “evoluiu” para uma forma completamente
diferente, sendo conhecido daquele ponto em diante de
Sharingan. O surgimento desta nova linhagem avançada
23
marcou definitivamente a cisma dos dois clãs e a formalização da existência de um clã chamado Uchiha no
mundo. Foi com a ajuda do Sharingan que os Uchihas conseguiram marcar o mundo com a sua presença.
Todo Uchiha possui a Vantagem Boa Fama, além das capacidades únicas que pode desenvolver.
- ESTRUTURA INTERNA -
Os Uchihas, desde a sua época antes de Konoha, possuem um líder que os representa. Este líder é
substituído sempre quando fica velho demais para agir militarmente no campo de batalha, sendo escolhido
outro líder mais novo, poderoso e inteligente. Todos obedecem a este líder com se ele fosse um rei, mas
não o tratam como se fossem escravos do mesmo. Entretanto, foi por causa do primeiro líder do clã que os
Uchiha passaram a possuir como símbolo um leque branco e vermelho, e foi estipulado que todos os
membros do clã usassem o mesmo em alguma parte da sua roupa (principalmente os shinobis).
Já dentro de Konoha, o clã possuía para si um bairro inteiro isolado do resto da vila. Neste bairro toda o
comercio, policiamento e regras são determinados pelos próprios Uchihas, como se fosse uma pequena
província independente dentro da Vila. Todos os Uchihas moram neste bairro e em mais nenhuma outra
parte da cidade, pois esta é a regra deles próprios.
Para que um Uchiha seja considerado capaz de se tornar um bom shinobi, o mesmo deve conseguir
aprender rapidamente a controlar seu elemento base, que no caso de todo Uchiha é o fogo, e usar
perfeitamente o Ninjutsu Goukakyuu no Jutsu. Somente quando o Uchiha sabe controlar este Jutsus que ele
é considerado um verdadeiro shinobi digno de ser respeitado e merecer ser treinado para desenvolver seu
próprio Sharingan.
Os Uchihas ainda são os responsáveis pelo policiamento geral interno de Konoha, possuindo uma sede
principal dentro de seu próprio bairro (no caso é uma sede burocrática, pois lá não fica nenhum prisioneiro).
Pode soar estranho para quem assiste o anime de Naruto, mas como toda e qualquer cidade Konoha
também precisa de uma força policial, mesmo que seja para prender alguns poucos ladrões suicidas que
desejam roubar dentro de uma cidade militar.
- A GRANDE TRAGÉDIA DO CLÃ -
O clã Uchiha possui uma história misteriosa por trás não somente de sua fundação, mas também da
própria fundação de Konoha. A Vila foi fundada com os esforços conjuntos dos dois maiores clãs shinobis
na época, o clã Senju e o Uchiha, mas ambos eram clãs declaradamente rivais. Isso já é um motivo para
gerar desconfianças.
Entretanto, o maior mistério do clã Uchiha não está relacionado com a sua criação, e sim com a sua
extinção. O clã estava vivendo uma época de plena prosperidade dentro de Konoha quando, subitamente,
quase todos os seus membros foram assassinados da noite para o dia. Isto aconteceu justamente 7 anos
depois do tão conhecido ataque a Konoha causado pelo demônio raposa de nove caudas, a Kyuubi.
E o mais estranho por trás dessa história é o fato do assassino ser um membro do próprio clã, um
jovem prodígio chamado de Uchiha Itachi. Outro fator interessante que o único que sobreviveu ao ataque foi
Uchiha Sasuke, o irmão mais novo de Itachi. Pelo menos é o que se sabe.
Se você deseja narrar um RPG de Naruto precisará definir em que época o mesmo passará. Se
acontecer antes do extermínio do clã Uchiha, esqueça o que foi citado acima e prepare seu RPG
normalmente, permitindo que jogadores possam ser do clã.
Caso contrário, só permita que jogadores sejam do clã
Uchiha se os mesmos possuírem uma BOA justificativa para
tal e se couber para a proposta do RPG.
- O SHARINGAN -
O olho que copia. Este é um poder único do Clã Uchiha.
Trata-se de uma habilidade de pupila, ou Doujutsu, tornando
o olho do usuário vermelho intenso com pontos pretos que
indicam o seu grau de evolução. É considerada uma das
linhagens avançadas mais poderosas de todas.
O Sharingan prevê movimentos do adversário,
conseguindo manter um registro de todos, copiando-os.
Outra peculiaridade são os Genjutsus que o Sharingan
proporciona, além de alguns Jutsus que só tem total
efetividade quando o utiliza. O Sharingan, diferentemente da
maioria das Kekkei Genkais, não é uma habilidade nata do
personagem. Ele apenas é liberado pela primeira vez em
situações de alto estresse (geralmente situações perigosas
ou de vida ou morte). Além disso, o jogador precisará pagar
por uma outra Vantagem chamada de “Sharingan” para
poder usar o mesmo (não é como os Hyuuga que já
possuem o Byakugan incluso na compra da Vantagem do próprio clã). Apenas Uchihas podem comprar a
Vantagem Sharingan.
O Sharingan é uma capacidade que precisa ser “ligada” para poder conferir os bônus ao personagem.
Para ativar o mesmo é necessário gastar 1 de Chakra para cada 3 turnos por ponto de Resistência do
shinobi (ativar o Sharingan é uma ação padrão).
Quando o personagem Uchiha compra a Vantagem Sharingan pela primeira vez ele terá na sua
descrição o seguinte termo: “Dois Dotes”. Desta forma, percebe-se que o Sharingan é uma Kekkei Genkai
que pode evoluir, possuindo dois níveis. O primeiro nível do Sharingan (Dois Dotes, custo de 2 pontos),
libera para o personagem os seguintes benefícios (apenas com o Sharingan ligado):
• Resistência contra Genjutsus: o personagem recebe um bônus de +1 em teste para resistir contra
Genjutsus.
• Ampliar Ataque e Esquiva: o personagem recebe +1 na sua FA e FD.
• Copiar Taijutsus: o personagem é capaz de imitar golpes de Taijutsus utilizados contra ele para se
defender do mesmo, substituindo assim a rolagem da esquiva. O personagem irá utilizar o mesmo
Taijutsus que o agressor utilizou, gastando a mesma quantidade de Chakra e fazendo o mesmo
teste de ataque para acertar (ele usará seu próprio FA, mas este deverá ser calculado da mesma
forma que o do agressor). É necessário preencher os pré-requisitos físicos necessários para poder
fazer o Taijutsu. O personagem evitará o ataque se seu valor no teste for igual ou superior ao do
agressor, e se for superior a diferença ainda causará dano no oponente.
• Ver Chakra: o personagem é capaz de ver o fluxo de Chakra das pessoas (ele sabe como elas
estão gastando o seu Chakra), além de permitir ver se pessoas estão sendo afetadas por Genjutsus
ou Jutsus similares. Ainda poderá ver o Chakra impregnado no ambiente por causa de um Jutsu
que foi feito ali há pouco tempo, até mesmo atravessando paredes e o chão (no máximo 1,5 metros
de parede ou solo maciço). Por fim, o Chakra analisado pode apresentar colorações diferentes, e o
Sharingan também distingui isso.
• Facilidade para aprender Jutsus: quando o shinobi copia um Jutsu (requer uma ação completa
analisando o Jutsu a ser copiado), ele aprenderá os passos básicos da execução do mesmo,
demorando menos tempo para fixar o Jutsu na sua mente. Desta forma, todo o Jutsu copiado pelo
personagem terá seu tempo de aprendizado reduzido pela metade. O personagem poderá
armazenar em sua mente uma quantidade máxima de Jutsus copiados igual ao dobro do seu valor
de H +2. Se ainda não aprendeu definitivamente os Jutsus copiados, ele terá que treinar os
mesmos por pelo menos um dia até no máximo seu valor de H em semanas, ou então esquecerá
dos passos base dos mesmos e não terá o benefício de aprendizado acelerado.
O segundo nível do Sharingan é conhecido como Três Dotes e terá um custo adicional de 1 ponto (só é
possível possuir o Sharingan de Três Dotes se o personagem possuir antes o de Dois Dotes). Este nível
confere as seguintes qualidades (apenas com o Sharingan ligado):
• Ampliar Ataque e Esquiva: o bônus aumenta para +2 na FA e FD.
• Copiar Ninjutsus: igual a Copiar Taijutsus, pode-se copiar o Ninjutsu do oponente para se defender
do Jutsu dele (segue as mesmas regras do Copiar Taijutsus).
• Capacidade de aplicar Genjutsus com os olhos: libera a capacidade de aprender os Genjutsus
exclusivos do clã Uchiha com os olhos.
- A EVOLUÇÃO MALDITA -
Durante a noite do massacre do clã Uchiha, o
personagem Sasuke descobriu os horrores por trás dos
poderes malditos do seu irmão mais velho, Itachi. Muitas
pessoas em Konoha não sabem os detalhes do
massacre, mas Sasuke sabe o motivo para seu irmão ter
conseguido sozinho matar a todos do seu clã. Este poder
secreto se chama Mangekyou Sharingan.
O Mangekyou, como é comumente conhecido, é uma
evolução do Sharingan de três dotes, mas que só é
ativado quando o Sharingan já está ativado antes. Ele
confere ao Uchiha a capacidade de usar os três Jutsus
proibidos mais secretos do clã e que são tão letais que
poucos são capazes de sobreviver para contar a história.
Em toda a história do cã Uchiha apenas duas pessoas
conseguiram obter este poder: Uchiha Madara e Uchiha
Itachi. Pelo menos isso era o que estava escrito nos
pergaminhos secretos do clã e era o que Itachi sabia.
O Mangekyou de cada usuário é único, possuindo uma forma completamente individual. Além disso,
cada Mangekyou é capaz de criar novos Jutsus únicos para aquele usuário, tornando-o o único no mundo
capaz de criar aquele feito. Entretanto, usar o Mangekyou requer que o personagem já domine o Sharingan
de três dotes e que o mesmo esteja “ligado” quando o personagem pretender ligar a sua evolução.
Basicamente o que o Mangekyou faz é liberar o aprendizado e uso dos seus poderes únicos, o que
pode ser considerado algo muito simples em 3D&T para custar pontos. Entretanto, os poderes associados a
esta evolução são exageradamente “roubados”, o que torna esta Vantagem valiosa. Mas usar o Mangekyou
possui um alto custo para o shinobi. Sempre que ativar o Mangekyou o personagem sofrerá uma perda de
parte de sua capacidade visual. Considere que cada olho do Mangekyou é responsável por usar um dos
poderes que o personagem tem. Ao usar um dos poderes, aquele olho sofrerá uma perda especial de 1 PV.
Cada olho terá uma quantidade de PV igual a Rx3 do personagem, mas sem quaisquer bônus concedidos
por Vantagens (como PV Extras). Quando os PV de um dos olhos chegarem a zero, o mesmo ficará cego e
não poderá usar mais o Sharingan (independentemente do nível). Desta forma, o Mestre deverá fazer um
controle separado anotando todo o dano que cada olho receber. É impossível curar os PV perdidos pelos
olhos devido o uso dos Jutsus do Mangekyou.
E como se obtém o Mangekyou? Você deve matar um outro uchiha com sharigans de três dotes.
Vantagem Clã Uchiha (1 ponto)
Vantagem Sharingan Dois Dotes (2 pontos)
Vantagem Sharingan Três Dotes (2 pontos)
Vantagem Mangekyou Sharingan (3 pontos, e matar alguem com sharigan 3 dotes)
O clã Uchiha, da Vila Oculta da Folha, é um dos mais
poderosos clãs da história do mundo shinobi e o mais famoso
clã de Konoha. Sua fama e grandeza vêm dos primórdios do
surgimento dos clãs shinobis. O clã Uchiha é um dos
fundadores oficiais da Vila de Konoha e ainda possui uma
imensa influência em seu círculo interno (ou tinha).
O clã teve a sua origem a partir de um grupo de shinobis
do clã Hyuuga ainda na época na qual não havia as Grandes
Vilas. Os motivos que levaram a segregação dos clãs em
dois são desconhecidos, bem como a época exata. Seja
como for, os clãs se separaram e agora participam da
mesma vila.
Por algum motivo o Byakugan dos Hyuugas que agora se
chamavam Uchihas “evoluiu” para uma forma completamente
diferente, sendo conhecido daquele ponto em diante de
Sharingan. O surgimento desta nova linhagem avançada
23
marcou definitivamente a cisma dos dois clãs e a formalização da existência de um clã chamado Uchiha no
mundo. Foi com a ajuda do Sharingan que os Uchihas conseguiram marcar o mundo com a sua presença.
Todo Uchiha possui a Vantagem Boa Fama, além das capacidades únicas que pode desenvolver.
- ESTRUTURA INTERNA -
Os Uchihas, desde a sua época antes de Konoha, possuem um líder que os representa. Este líder é
substituído sempre quando fica velho demais para agir militarmente no campo de batalha, sendo escolhido
outro líder mais novo, poderoso e inteligente. Todos obedecem a este líder com se ele fosse um rei, mas
não o tratam como se fossem escravos do mesmo. Entretanto, foi por causa do primeiro líder do clã que os
Uchiha passaram a possuir como símbolo um leque branco e vermelho, e foi estipulado que todos os
membros do clã usassem o mesmo em alguma parte da sua roupa (principalmente os shinobis).
Já dentro de Konoha, o clã possuía para si um bairro inteiro isolado do resto da vila. Neste bairro toda o
comercio, policiamento e regras são determinados pelos próprios Uchihas, como se fosse uma pequena
província independente dentro da Vila. Todos os Uchihas moram neste bairro e em mais nenhuma outra
parte da cidade, pois esta é a regra deles próprios.
Para que um Uchiha seja considerado capaz de se tornar um bom shinobi, o mesmo deve conseguir
aprender rapidamente a controlar seu elemento base, que no caso de todo Uchiha é o fogo, e usar
perfeitamente o Ninjutsu Goukakyuu no Jutsu. Somente quando o Uchiha sabe controlar este Jutsus que ele
é considerado um verdadeiro shinobi digno de ser respeitado e merecer ser treinado para desenvolver seu
próprio Sharingan.
Os Uchihas ainda são os responsáveis pelo policiamento geral interno de Konoha, possuindo uma sede
principal dentro de seu próprio bairro (no caso é uma sede burocrática, pois lá não fica nenhum prisioneiro).
Pode soar estranho para quem assiste o anime de Naruto, mas como toda e qualquer cidade Konoha
também precisa de uma força policial, mesmo que seja para prender alguns poucos ladrões suicidas que
desejam roubar dentro de uma cidade militar.
- A GRANDE TRAGÉDIA DO CLÃ -
O clã Uchiha possui uma história misteriosa por trás não somente de sua fundação, mas também da
própria fundação de Konoha. A Vila foi fundada com os esforços conjuntos dos dois maiores clãs shinobis
na época, o clã Senju e o Uchiha, mas ambos eram clãs declaradamente rivais. Isso já é um motivo para
gerar desconfianças.
Entretanto, o maior mistério do clã Uchiha não está relacionado com a sua criação, e sim com a sua
extinção. O clã estava vivendo uma época de plena prosperidade dentro de Konoha quando, subitamente,
quase todos os seus membros foram assassinados da noite para o dia. Isto aconteceu justamente 7 anos
depois do tão conhecido ataque a Konoha causado pelo demônio raposa de nove caudas, a Kyuubi.
E o mais estranho por trás dessa história é o fato do assassino ser um membro do próprio clã, um
jovem prodígio chamado de Uchiha Itachi. Outro fator interessante que o único que sobreviveu ao ataque foi
Uchiha Sasuke, o irmão mais novo de Itachi. Pelo menos é o que se sabe.
Se você deseja narrar um RPG de Naruto precisará definir em que época o mesmo passará. Se
acontecer antes do extermínio do clã Uchiha, esqueça o que foi citado acima e prepare seu RPG
normalmente, permitindo que jogadores possam ser do clã.
Caso contrário, só permita que jogadores sejam do clã
Uchiha se os mesmos possuírem uma BOA justificativa para
tal e se couber para a proposta do RPG.
- O SHARINGAN -
O olho que copia. Este é um poder único do Clã Uchiha.
Trata-se de uma habilidade de pupila, ou Doujutsu, tornando
o olho do usuário vermelho intenso com pontos pretos que
indicam o seu grau de evolução. É considerada uma das
linhagens avançadas mais poderosas de todas.
O Sharingan prevê movimentos do adversário,
conseguindo manter um registro de todos, copiando-os.
Outra peculiaridade são os Genjutsus que o Sharingan
proporciona, além de alguns Jutsus que só tem total
efetividade quando o utiliza. O Sharingan, diferentemente da
maioria das Kekkei Genkais, não é uma habilidade nata do
personagem. Ele apenas é liberado pela primeira vez em
situações de alto estresse (geralmente situações perigosas
ou de vida ou morte). Além disso, o jogador precisará pagar
por uma outra Vantagem chamada de “Sharingan” para
poder usar o mesmo (não é como os Hyuuga que já
possuem o Byakugan incluso na compra da Vantagem do próprio clã). Apenas Uchihas podem comprar a
Vantagem Sharingan.
O Sharingan é uma capacidade que precisa ser “ligada” para poder conferir os bônus ao personagem.
Para ativar o mesmo é necessário gastar 1 de Chakra para cada 3 turnos por ponto de Resistência do
shinobi (ativar o Sharingan é uma ação padrão).
Quando o personagem Uchiha compra a Vantagem Sharingan pela primeira vez ele terá na sua
descrição o seguinte termo: “Dois Dotes”. Desta forma, percebe-se que o Sharingan é uma Kekkei Genkai
que pode evoluir, possuindo dois níveis. O primeiro nível do Sharingan (Dois Dotes, custo de 2 pontos),
libera para o personagem os seguintes benefícios (apenas com o Sharingan ligado):
• Resistência contra Genjutsus: o personagem recebe um bônus de +1 em teste para resistir contra
Genjutsus.
• Ampliar Ataque e Esquiva: o personagem recebe +1 na sua FA e FD.
• Copiar Taijutsus: o personagem é capaz de imitar golpes de Taijutsus utilizados contra ele para se
defender do mesmo, substituindo assim a rolagem da esquiva. O personagem irá utilizar o mesmo
Taijutsus que o agressor utilizou, gastando a mesma quantidade de Chakra e fazendo o mesmo
teste de ataque para acertar (ele usará seu próprio FA, mas este deverá ser calculado da mesma
forma que o do agressor). É necessário preencher os pré-requisitos físicos necessários para poder
fazer o Taijutsu. O personagem evitará o ataque se seu valor no teste for igual ou superior ao do
agressor, e se for superior a diferença ainda causará dano no oponente.
• Ver Chakra: o personagem é capaz de ver o fluxo de Chakra das pessoas (ele sabe como elas
estão gastando o seu Chakra), além de permitir ver se pessoas estão sendo afetadas por Genjutsus
ou Jutsus similares. Ainda poderá ver o Chakra impregnado no ambiente por causa de um Jutsu
que foi feito ali há pouco tempo, até mesmo atravessando paredes e o chão (no máximo 1,5 metros
de parede ou solo maciço). Por fim, o Chakra analisado pode apresentar colorações diferentes, e o
Sharingan também distingui isso.
• Facilidade para aprender Jutsus: quando o shinobi copia um Jutsu (requer uma ação completa
analisando o Jutsu a ser copiado), ele aprenderá os passos básicos da execução do mesmo,
demorando menos tempo para fixar o Jutsu na sua mente. Desta forma, todo o Jutsu copiado pelo
personagem terá seu tempo de aprendizado reduzido pela metade. O personagem poderá
armazenar em sua mente uma quantidade máxima de Jutsus copiados igual ao dobro do seu valor
de H +2. Se ainda não aprendeu definitivamente os Jutsus copiados, ele terá que treinar os
mesmos por pelo menos um dia até no máximo seu valor de H em semanas, ou então esquecerá
dos passos base dos mesmos e não terá o benefício de aprendizado acelerado.
O segundo nível do Sharingan é conhecido como Três Dotes e terá um custo adicional de 1 ponto (só é
possível possuir o Sharingan de Três Dotes se o personagem possuir antes o de Dois Dotes). Este nível
confere as seguintes qualidades (apenas com o Sharingan ligado):
• Ampliar Ataque e Esquiva: o bônus aumenta para +2 na FA e FD.
• Copiar Ninjutsus: igual a Copiar Taijutsus, pode-se copiar o Ninjutsu do oponente para se defender
do Jutsu dele (segue as mesmas regras do Copiar Taijutsus).
• Capacidade de aplicar Genjutsus com os olhos: libera a capacidade de aprender os Genjutsus
exclusivos do clã Uchiha com os olhos.
- A EVOLUÇÃO MALDITA -
Durante a noite do massacre do clã Uchiha, o
personagem Sasuke descobriu os horrores por trás dos
poderes malditos do seu irmão mais velho, Itachi. Muitas
pessoas em Konoha não sabem os detalhes do
massacre, mas Sasuke sabe o motivo para seu irmão ter
conseguido sozinho matar a todos do seu clã. Este poder
secreto se chama Mangekyou Sharingan.
O Mangekyou, como é comumente conhecido, é uma
evolução do Sharingan de três dotes, mas que só é
ativado quando o Sharingan já está ativado antes. Ele
confere ao Uchiha a capacidade de usar os três Jutsus
proibidos mais secretos do clã e que são tão letais que
poucos são capazes de sobreviver para contar a história.
Em toda a história do cã Uchiha apenas duas pessoas
conseguiram obter este poder: Uchiha Madara e Uchiha
Itachi. Pelo menos isso era o que estava escrito nos
pergaminhos secretos do clã e era o que Itachi sabia.
O Mangekyou de cada usuário é único, possuindo uma forma completamente individual. Além disso,
cada Mangekyou é capaz de criar novos Jutsus únicos para aquele usuário, tornando-o o único no mundo
capaz de criar aquele feito. Entretanto, usar o Mangekyou requer que o personagem já domine o Sharingan
de três dotes e que o mesmo esteja “ligado” quando o personagem pretender ligar a sua evolução.
Basicamente o que o Mangekyou faz é liberar o aprendizado e uso dos seus poderes únicos, o que
pode ser considerado algo muito simples em 3D&T para custar pontos. Entretanto, os poderes associados a
esta evolução são exageradamente “roubados”, o que torna esta Vantagem valiosa. Mas usar o Mangekyou
possui um alto custo para o shinobi. Sempre que ativar o Mangekyou o personagem sofrerá uma perda de
parte de sua capacidade visual. Considere que cada olho do Mangekyou é responsável por usar um dos
poderes que o personagem tem. Ao usar um dos poderes, aquele olho sofrerá uma perda especial de 1 PV.
Cada olho terá uma quantidade de PV igual a Rx3 do personagem, mas sem quaisquer bônus concedidos
por Vantagens (como PV Extras). Quando os PV de um dos olhos chegarem a zero, o mesmo ficará cego e
não poderá usar mais o Sharingan (independentemente do nível). Desta forma, o Mestre deverá fazer um
controle separado anotando todo o dano que cada olho receber. É impossível curar os PV perdidos pelos
olhos devido o uso dos Jutsus do Mangekyou.
E como se obtém o Mangekyou? Você deve matar um outro uchiha com sharigans de três dotes.
Última edição por Ozai em Dom maio 29, 2011 12:55 pm, editado 1 vez(es)
Re: Clãs
CLA YAMANAKA
Vantagem Clã Yamanaka (0 ponto)
O clã Yamanaka, da Vila Oculta da Folha, é um clã
relativamente jovem na sua Vila. Não se sabe muito sobre
este clã ainda quanto as suas influências dentro da política
interna de Konoha, mas se sabe que há um pouco do ramo
comercial no clã. Os Yamanaka são conhecidos por
possuírem uma floricultura dentro de Konoha e por seus
grandes conhecimentos a respeito não somente das flores,
mas também das plantas em geral. Desta forma, muitos
shinobis deste clã se destacam em habilidades medicinais,
mas especificamente na manipulação de remédios (não são
especialistas como os Naras, mas são igualmente bons).
Além disso, o clã possui uma linhagem de poderes
únicos capazes de manipular as pessoas através da força de
suas mentes. Estes poderes são refletidos através de seus
Ninjutsus especiais. Por causa dessa capacidade especial,
os shinobis Yamanakas muitas vezes se associam com a
divisão de Interrogatório de Konoha, se tornando altamente
influentes lá.
Entretanto, manipular a mente é algo complicado e
requer tempo, não sendo a melhor técnica para um combate direto. Desta forma, Yamanakas se destacam
como shinobis de suporte tático.
Vantagem Clã Yamanaka (0 ponto)
O clã Yamanaka, da Vila Oculta da Folha, é um clã
relativamente jovem na sua Vila. Não se sabe muito sobre
este clã ainda quanto as suas influências dentro da política
interna de Konoha, mas se sabe que há um pouco do ramo
comercial no clã. Os Yamanaka são conhecidos por
possuírem uma floricultura dentro de Konoha e por seus
grandes conhecimentos a respeito não somente das flores,
mas também das plantas em geral. Desta forma, muitos
shinobis deste clã se destacam em habilidades medicinais,
mas especificamente na manipulação de remédios (não são
especialistas como os Naras, mas são igualmente bons).
Além disso, o clã possui uma linhagem de poderes
únicos capazes de manipular as pessoas através da força de
suas mentes. Estes poderes são refletidos através de seus
Ninjutsus especiais. Por causa dessa capacidade especial,
os shinobis Yamanakas muitas vezes se associam com a
divisão de Interrogatório de Konoha, se tornando altamente
influentes lá.
Entretanto, manipular a mente é algo complicado e
requer tempo, não sendo a melhor técnica para um combate direto. Desta forma, Yamanakas se destacam
como shinobis de suporte tático.
Re: Clãs
CLA de Jutsus Exclusivos
Vantagem Clã “nome” (0 ponto)
Todos os clãs citados até o momento possuem poderes únicos e Jutsus exclusivos. Estes tipos de
Jutsus especiais (chamados nesta adaptação de Jutsus de Kekkei Genkais) só podem ser aprendidos,
criados e feitos por integrantes de seus clãs respectivos. Além disso, nenhuns desses Jutsus podem ser
copiados por quaisquer métodos (inclusive o Sharingan).
Desta forma, se você criar um Clã, saiba que ele deverá possuir esta Vantagem para que assim impeça
que seus Jutsus exclusivos sejam aprendidos pelos outros (possuir Jutsus únicos é a maior vantagem de se
26
pertencer a um clã). Quando for criar a ficha do seu personagem e caso ele pertença a um clã cujos Jutsus
sejam exclusivos, anote o nome do Clã na sua lista de Vantagens. Esta capacidade não custa pontos, por
isso a tenha sem medo caso queira ter seus Jutsus únicos.
HIJUTSUS
Vantagem Hijutsu (1 ponto)
Alguns clãs possuem a capacidade de controlar elementos especiais únicos, além dos cinco principais.
Estes elementos são obtidos a partir da fusão de dois elementos principais (o Chakra elemental em cada
mão do shinobi, quando unido, forma o novo elemento), desta forma é necessário que o shinobi saiba
manipular os dois elementos que formam o terceiro. Com o novo elemento, os shinobis do clã são capazes
de criar novos Jutsus com este elemento e expandir suas capacidades de domínio sobre a natureza.
O custo para ser de um clã que possua um Hijutsu é de 1 ponto e o personagem não precisará comprar
a Vantagem Dominar Novo Elemento antes (esta própria Vantagem garante o ganho automático da outra).
Entretanto, o personagem não poderá combinar esta Vantagem com a Desvantagem Elemento não
Dominado. O personagem ainda precisará possuir no mínimo H 3 para poder ter o segundo elemento e o
elemento combinado.
Dentre os elementos fusionados mais conhecidos estão: Hyouton (gelo; união entre Água e Vento),
Mokuton (madeira; união entre Terra e Água), Satetsu (areia de ferro, metal; união entre Terra e Raio),
Youganton (lava; união entre Terra e Fogo), Arashiton (tempestade; união entre Vento e Raio). Acredita-se
que Suna (areia) seja um elemento fusionado a partir da união de Terra e Vento, mas não se tem certeza
(fica a vontade do Mestre. A lista de Ninjutsus de Areia está isolada e bem definida da lista de Ninjutsus
Gerais, assim como a lista dos Ninjutsus baseados em elementos Hijutsus).
Obs: Todos os Jutsus baseados em elementos, seja ele fusionado ou não, só podem ser Ninjutsus e
requerem um alto grau de Controle do Chakra.
Vantagem Clã “nome” (0 ponto)
Todos os clãs citados até o momento possuem poderes únicos e Jutsus exclusivos. Estes tipos de
Jutsus especiais (chamados nesta adaptação de Jutsus de Kekkei Genkais) só podem ser aprendidos,
criados e feitos por integrantes de seus clãs respectivos. Além disso, nenhuns desses Jutsus podem ser
copiados por quaisquer métodos (inclusive o Sharingan).
Desta forma, se você criar um Clã, saiba que ele deverá possuir esta Vantagem para que assim impeça
que seus Jutsus exclusivos sejam aprendidos pelos outros (possuir Jutsus únicos é a maior vantagem de se
26
pertencer a um clã). Quando for criar a ficha do seu personagem e caso ele pertença a um clã cujos Jutsus
sejam exclusivos, anote o nome do Clã na sua lista de Vantagens. Esta capacidade não custa pontos, por
isso a tenha sem medo caso queira ter seus Jutsus únicos.
HIJUTSUS
Vantagem Hijutsu (1 ponto)
Alguns clãs possuem a capacidade de controlar elementos especiais únicos, além dos cinco principais.
Estes elementos são obtidos a partir da fusão de dois elementos principais (o Chakra elemental em cada
mão do shinobi, quando unido, forma o novo elemento), desta forma é necessário que o shinobi saiba
manipular os dois elementos que formam o terceiro. Com o novo elemento, os shinobis do clã são capazes
de criar novos Jutsus com este elemento e expandir suas capacidades de domínio sobre a natureza.
O custo para ser de um clã que possua um Hijutsu é de 1 ponto e o personagem não precisará comprar
a Vantagem Dominar Novo Elemento antes (esta própria Vantagem garante o ganho automático da outra).
Entretanto, o personagem não poderá combinar esta Vantagem com a Desvantagem Elemento não
Dominado. O personagem ainda precisará possuir no mínimo H 3 para poder ter o segundo elemento e o
elemento combinado.
Dentre os elementos fusionados mais conhecidos estão: Hyouton (gelo; união entre Água e Vento),
Mokuton (madeira; união entre Terra e Água), Satetsu (areia de ferro, metal; união entre Terra e Raio),
Youganton (lava; união entre Terra e Fogo), Arashiton (tempestade; união entre Vento e Raio). Acredita-se
que Suna (areia) seja um elemento fusionado a partir da união de Terra e Vento, mas não se tem certeza
(fica a vontade do Mestre. A lista de Ninjutsus de Areia está isolada e bem definida da lista de Ninjutsus
Gerais, assim como a lista dos Ninjutsus baseados em elementos Hijutsus).
Obs: Todos os Jutsus baseados em elementos, seja ele fusionado ou não, só podem ser Ninjutsus e
requerem um alto grau de Controle do Chakra.
Re: Clãs
Clã Hoshigaki (1 ponto)
O Clã Hoshigaki, possui também uma linhagem avançada, o único representante deste Clã que apareceu no anime/mangá foi Hoshigaki Kisame,onde mostra que os membros desse Clã são humanos-Tubarões,e perto dos seus olhos eles possuem sensores que podem detectar suas vítimas,além disso os membros do Clã podem ficar debaixo da água por um longo período,sem ter problemas com a respiração. O Clã Hoshigaki roubou Pergaminhos com Kinjutsus da Vila da Névoa a muito tempo, e após domina-los destruio os Pergaminhos e passou a ensinar aos decendentes do Clã os Kinjutsus roubados, que eram do elemento Suiton. Agora eles foram incorporados a Linhagem Avançada do Clã e ninguem que não seja do Clã pode realizar esses Jutsus.
Vantagens do clã:
- Ganha 1 de HP por post que permanece debaixo d'água.( Sendo que o HP não podera ultrapassar o seu maximo. Ex: você tem 10 de HP no total, o HP mesmo ganhando um por post debaixo d'água não pode ultrapassar os 10)
- Membros desse clã também são conhecidos por terem uma enorme quantidade de chackra, então sendo desse clã você ganha automaticamente a vantagem Pontos de Chakra Extras.(dando-lhe 5 pontos extras de chakra.).
O Clã Hoshigaki, possui também uma linhagem avançada, o único representante deste Clã que apareceu no anime/mangá foi Hoshigaki Kisame,onde mostra que os membros desse Clã são humanos-Tubarões,e perto dos seus olhos eles possuem sensores que podem detectar suas vítimas,além disso os membros do Clã podem ficar debaixo da água por um longo período,sem ter problemas com a respiração. O Clã Hoshigaki roubou Pergaminhos com Kinjutsus da Vila da Névoa a muito tempo, e após domina-los destruio os Pergaminhos e passou a ensinar aos decendentes do Clã os Kinjutsus roubados, que eram do elemento Suiton. Agora eles foram incorporados a Linhagem Avançada do Clã e ninguem que não seja do Clã pode realizar esses Jutsus.
Vantagens do clã:
- Ganha 1 de HP por post que permanece debaixo d'água.( Sendo que o HP não podera ultrapassar o seu maximo. Ex: você tem 10 de HP no total, o HP mesmo ganhando um por post debaixo d'água não pode ultrapassar os 10)
- Membros desse clã também são conhecidos por terem uma enorme quantidade de chackra, então sendo desse clã você ganha automaticamente a vantagem Pontos de Chakra Extras.(dando-lhe 5 pontos extras de chakra.).
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