Doton - Pedra
Página 1 de 1
Doton - Pedra
Doton: Dochuu Eigyo
Liberação da Terra: Projeção do Peixe Subterrâneo
– Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
O shinobi entra embaixo da terra, subindo e
descendo sempre que quiser (ação livre), e se
movendo sob a mesma com seu deslocamento
normal.
É possível fazer uma única ação de ataque
surpresa por rodada contra uma vítima, mas isso
permite que uma vítima com ação preparada
possa revidar.
Doton: Doro Gaeshi
Liberação da Terra: Destruição da Lama – Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC
Duração: 2 turnos
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. Depois de bater no chão,
uma parede defensiva vai se levantar, protegendo
o usuário e quem estiver atrás dela. Ao conter o
ataque adversário, ela pode ser usada para
esmagar o mesmo.
FD = H + A + 4.
FA = H + 6.
Doton: Doryou Dango
Liberação da Terra: Mausoléu de Terra – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi consegue criar uma pedra a tirando
do chão, que é jogada contra o inimigo com uma
enorme força.
FA = H + PdF + 6.
Doton: Doryuudan
Liberação da Terra: Projéteis do Dragão da Terra
– Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi cria um dragão de terra que atira
lama de sua boca contra o oponente. O dragão
de terra não ataca e nem sai do lugar, apenas os
projéteis de lama. O jutsu será feito dentro do
alcance do mesmo e o dragão poderá atirar a um
alcance curto.
FA = H + PdF + 5.
Doton: Doryuu Heki
Liberação da Terra: Parede do Estilo da Terra –
Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. O usuário ergue um muro de
pedra sólida que o defende de um ataque
qualquer direto.
FD = H + A + 7.
Doton: Doryuu Jouheki
Liberação da Terra: Barreira do Estilo da Terra –
Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC
Duração: permanente
Alcance: pessoal
O shinobi levanta uma barreira gigante de
terra, alta o suficiente para proteger um vilarejo,
para se proteger de ataques. Este Jutsu afeta
permanentemente o ambiente, não tem duração.
Cancelar esta barreira requer a mesma
quantidade de Chakra que o usuário usou para
criá-la (e saber usar o Jutsu). Confere +5 na FD
contra qualquer ataque. O muro possui uma
dimensão de 25 x 10 x 5 metros (comprimento,
altura e largura).
Os danos localizados na barreira que
ultrapassarem seu FD não a farão ruir por
completo, apenas a parte afetada. A área do
Jutsu pode ser aumentada a vontade por parte do
shinobi, mas ele precisará repetir o Jutsu ao lado
do anterior.
Doton: Doryuu Taiga
Liberação da Terra: Correnteza do Rio de Lama –
Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: longo
O shinobi cria um rio de lama que pode ter
diversas utilidades, como paralisar algum inimigo.
Se o inimigo cair no rio, ficará indefeso pelo
número de rodadas que durar o Jutsu.
FA = H + PdF + 2.
Doton Kekkai • Dorou Doumu
Barreira de Terra • Prisão de Terra – Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC por H minutos
Duração: sustentável
Alcance: corpo a corpo
Batendo suas mãos no chão, o shinobi
envolve seus oponentes numa cúpula de terra
(perdem sua ação naquela rodada por serem
surpreendidos, ou até que o usuário volte a sua
ação), que possuirá 3 metros de raio e uma FD
igual a H + A + 6. Após uma rodada, o
shinobi coloca suas mãos nessa cúpula e absorve
o Chakra de quem está dentro com um FA igual a
H + 4, sem possibilidade de defesa. Essa
quantidade de Chakra será tirada do total dentro
da cúpula, ou seja, o dano será divido igualmente
entre os que estiverem dentro do Jutsu, e
alimentará o usuário, recuperando sua própria
quantidade Chakra.
Se alguém preso tentar quebrar a barreira por
dentro, este terá que aplicar um dano único
superior em pelo menos um ponto a FD da
barreira, pois a mesma começará a se regenerar
automaticamente usando o Chakra que está
sugando (não incluso no que o shinobi absorve
para si, apenas para efeito de descrição).
Doton: Iwa Yado Kuzushi
Liberação da Terra: Destruição da Cúpula de
Pedra – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
Utilizando o poder da terra, o shinobi pode
fazer com que pedras caiam do teto numa área
de raio igual a 3 metros, fazendo o mesmo
desmoronar e esmagando os inimigos.
FA = H + PdF + 6.
Doton: Kurogane Karada
Liberação da Terra: Corpo de Ferro – Rank A
Exigências: H 3
Custo: 4 PC por H minutos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
O shinobi utiliza um poder que molda seu
corpo em uma pele de minerais altamente
resistentes praticamente impenetráveis a tudo,
conferindo um bônus a A igual a +5.
Doton: Retsudo Tenshou
Liberação da Terra: Divisão da Palma da Terra –
Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
Usando essa técnica, o shinobi pode fazer
pedras caírem em cima do inimigo, sejam elas de
um muro, do teto ou mesmo de outro Jutsu de
terra.
FA = H + Pdf + 5.
Doton: Shinjuu Zanshu no Jutsu
Liberação da Terra: Técnica da Decapitação do
duplo Suicídio – Rank D
Exigências: H 1 e Doton: Dochuu Eigyo
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: corpo a corpo
O shinobi só poderá fazer este Jutsu quando
ele já estiver previamente debaixo da terra.
Saindo debaixo da terra, o shinobi enfia o corpo
do inimigo embaixo da terra, deixando só a
cabeça dele para fora e paralisando-o. Caso não
esquive do ataque, o alvo só poderá fazer um
teste de F para se livrar do Jutsu no próximo
turno. Se ele conseguir sair, só poderá agir no
turno seguinte ao que saiu. O alvo, enquanto
preso, é tratado como indefeso.
Doton: Yomi Numa
Liberação da Terra: Pântano do Submundo –
Rank A
Exigências: H 2
Custo: 4 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: longo
Um pântano aparece, afundando tudo o que
estiver sobre sua área (raio de 12 metros). O
pântano é bastante amplo e sua profundidade é
igual em toda a sua dimensão (área do Jutsu). As
pessoas que afundarem no pântano (falharem
num teste de FD normal) deverão testar F para
evitar ficarem presas. Caso não passem no teste,
elas ficarão presas até a duração terminar ou
serem retiradas com alguma ajuda (são tratadas
como indefesas). Este Jutsu pode ser utilizado
em paredes, tetos e outras superfícies onde
originalmente não se poderia (ele ignora a
gravidade).
Uma vez presa, é impossível sair do pântano
sem ajuda, por mais forte que a pessoa seja.
Quando a duração do mesmo terminar, o pântano
permanecerá, mas não tragará ninguém mais
para o fundo (obviamente o pântano em lugares
inusitados como em um teto irão sofrer o efeito
normal da gravidade).
FA = H + 4 (não causa dano).
Liberação da Terra: Projeção do Peixe Subterrâneo
– Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
O shinobi entra embaixo da terra, subindo e
descendo sempre que quiser (ação livre), e se
movendo sob a mesma com seu deslocamento
normal.
É possível fazer uma única ação de ataque
surpresa por rodada contra uma vítima, mas isso
permite que uma vítima com ação preparada
possa revidar.
Doton: Doro Gaeshi
Liberação da Terra: Destruição da Lama – Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC
Duração: 2 turnos
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. Depois de bater no chão,
uma parede defensiva vai se levantar, protegendo
o usuário e quem estiver atrás dela. Ao conter o
ataque adversário, ela pode ser usada para
esmagar o mesmo.
FD = H + A + 4.
FA = H + 6.
Doton: Doryou Dango
Liberação da Terra: Mausoléu de Terra – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi consegue criar uma pedra a tirando
do chão, que é jogada contra o inimigo com uma
enorme força.
FA = H + PdF + 6.
Doton: Doryuudan
Liberação da Terra: Projéteis do Dragão da Terra
– Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: curto
O shinobi cria um dragão de terra que atira
lama de sua boca contra o oponente. O dragão
de terra não ataca e nem sai do lugar, apenas os
projéteis de lama. O jutsu será feito dentro do
alcance do mesmo e o dragão poderá atirar a um
alcance curto.
FA = H + PdF + 5.
Doton: Doryuu Heki
Liberação da Terra: Parede do Estilo da Terra –
Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsu defensivo. O usuário ergue um muro de
pedra sólida que o defende de um ataque
qualquer direto.
FD = H + A + 7.
Doton: Doryuu Jouheki
Liberação da Terra: Barreira do Estilo da Terra –
Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC
Duração: permanente
Alcance: pessoal
O shinobi levanta uma barreira gigante de
terra, alta o suficiente para proteger um vilarejo,
para se proteger de ataques. Este Jutsu afeta
permanentemente o ambiente, não tem duração.
Cancelar esta barreira requer a mesma
quantidade de Chakra que o usuário usou para
criá-la (e saber usar o Jutsu). Confere +5 na FD
contra qualquer ataque. O muro possui uma
dimensão de 25 x 10 x 5 metros (comprimento,
altura e largura).
Os danos localizados na barreira que
ultrapassarem seu FD não a farão ruir por
completo, apenas a parte afetada. A área do
Jutsu pode ser aumentada a vontade por parte do
shinobi, mas ele precisará repetir o Jutsu ao lado
do anterior.
Doton: Doryuu Taiga
Liberação da Terra: Correnteza do Rio de Lama –
Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC por H turnos
Duração: sustentável
Alcance: longo
O shinobi cria um rio de lama que pode ter
diversas utilidades, como paralisar algum inimigo.
Se o inimigo cair no rio, ficará indefeso pelo
número de rodadas que durar o Jutsu.
FA = H + PdF + 2.
Doton Kekkai • Dorou Doumu
Barreira de Terra • Prisão de Terra – Rank B
Exigências: H 2
Custo: 3 PC por H minutos
Duração: sustentável
Alcance: corpo a corpo
Batendo suas mãos no chão, o shinobi
envolve seus oponentes numa cúpula de terra
(perdem sua ação naquela rodada por serem
surpreendidos, ou até que o usuário volte a sua
ação), que possuirá 3 metros de raio e uma FD
igual a H + A + 6. Após uma rodada, o
shinobi coloca suas mãos nessa cúpula e absorve
o Chakra de quem está dentro com um FA igual a
H + 4, sem possibilidade de defesa. Essa
quantidade de Chakra será tirada do total dentro
da cúpula, ou seja, o dano será divido igualmente
entre os que estiverem dentro do Jutsu, e
alimentará o usuário, recuperando sua própria
quantidade Chakra.
Se alguém preso tentar quebrar a barreira por
dentro, este terá que aplicar um dano único
superior em pelo menos um ponto a FD da
barreira, pois a mesma começará a se regenerar
automaticamente usando o Chakra que está
sugando (não incluso no que o shinobi absorve
para si, apenas para efeito de descrição).
Doton: Iwa Yado Kuzushi
Liberação da Terra: Destruição da Cúpula de
Pedra – Rank B
Exigências: H 1
Custo: 3 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
Utilizando o poder da terra, o shinobi pode
fazer com que pedras caiam do teto numa área
de raio igual a 3 metros, fazendo o mesmo
desmoronar e esmagando os inimigos.
FA = H + PdF + 6.
Doton: Kurogane Karada
Liberação da Terra: Corpo de Ferro – Rank A
Exigências: H 3
Custo: 4 PC por H minutos
Duração: sustentável
Alcance: pessoal
O shinobi utiliza um poder que molda seu
corpo em uma pele de minerais altamente
resistentes praticamente impenetráveis a tudo,
conferindo um bônus a A igual a +5.
Doton: Retsudo Tenshou
Liberação da Terra: Divisão da Palma da Terra –
Rank C
Exigências: H 1
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: longo
Usando essa técnica, o shinobi pode fazer
pedras caírem em cima do inimigo, sejam elas de
um muro, do teto ou mesmo de outro Jutsu de
terra.
FA = H + Pdf + 5.
Doton: Shinjuu Zanshu no Jutsu
Liberação da Terra: Técnica da Decapitação do
duplo Suicídio – Rank D
Exigências: H 1 e Doton: Dochuu Eigyo
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: corpo a corpo
O shinobi só poderá fazer este Jutsu quando
ele já estiver previamente debaixo da terra.
Saindo debaixo da terra, o shinobi enfia o corpo
do inimigo embaixo da terra, deixando só a
cabeça dele para fora e paralisando-o. Caso não
esquive do ataque, o alvo só poderá fazer um
teste de F para se livrar do Jutsu no próximo
turno. Se ele conseguir sair, só poderá agir no
turno seguinte ao que saiu. O alvo, enquanto
preso, é tratado como indefeso.
Doton: Yomi Numa
Liberação da Terra: Pântano do Submundo –
Rank A
Exigências: H 2
Custo: 4 PC por H post
Duração: sustentável
Alcance: longo
Um pântano aparece, afundando tudo o que
estiver sobre sua área (raio de 12 metros). O
pântano é bastante amplo e sua profundidade é
igual em toda a sua dimensão (área do Jutsu). As
pessoas que afundarem no pântano (falharem
num teste de FD normal) deverão testar F para
evitar ficarem presas. Caso não passem no teste,
elas ficarão presas até a duração terminar ou
serem retiradas com alguma ajuda (são tratadas
como indefesas). Este Jutsu pode ser utilizado
em paredes, tetos e outras superfícies onde
originalmente não se poderia (ele ignora a
gravidade).
Uma vez presa, é impossível sair do pântano
sem ajuda, por mais forte que a pessoa seja.
Quando a duração do mesmo terminar, o pântano
permanecerá, mas não tragará ninguém mais
para o fundo (obviamente o pântano em lugares
inusitados como em um teto irão sofrer o efeito
normal da gravidade).
FA = H + 4 (não causa dano).
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos