Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pericias

Ir para baixo

Pericias      Empty Pericias

Mensagem por Ozai Seg maio 30, 2011 9:47 am

---------IMPORTANTE------
Para comprar uma pericia completa, deve-se gastar 3 pontos.
Para comprar 3 especializações, deve-se gastar 1 ponto.


Animais
Você sabe cuidar de animais e tratar de seus ferimentos,
evitar animais perigosos, e até domar animais selvagens (mas
se deseja ter um animal treinado, vai precisar também da
vantagem Aliado). Em mundos de fantasia, esta perícia também
permite falar a língua dos animais. A critério do mestre,
a perícia também pode se aplicar a monstros e outras criaturas
fantásticas.
Doma: você sabe domar animais selvagens.
Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais
de montaria, como elefantes e camelos.
Tratamento: você sabe alimentar e cuidar de animais.
Pode também perceber se um animal está doente.
Treinamento: você sabe treinar animais domésticos
para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar
e atacar.
Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros
socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como
Medicina, mas apenas para animais.


Arte
Você tem sensibilidade e talento para artes. Sabe cantar,
dançar, desenhar, pintar, fazer esculturas, tocar instrumentos
musicais...
Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que
não está sentindo.
Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos,
obras de arte e outros objetos, e também reconhecer
peças falsificadas.
Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver
acesso a um laboratório, revelar fotos.
Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos
musicais de vários tipos.
Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos
objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho
como se fosse mágica.
Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios,
poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
Outras Especializações: Canto, Culinária, Dança, Desenho,
Escultura, Pintura, Joalheria...

Ciência
Você tem grandes conhecimentos sobre ciências em
geral, incluindo os mais obscuros.
Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações,
ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta
de uma estrela.
Biologia: você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe
dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais...
Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria:
ocultismo, ufologia...
Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares
através da paisagem.
História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos
na história da humanidade.
Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou
horas seguintes.
Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver
informações suficientes, pode prever o comportamento de
uma pessoa ou grupo de pessoas.
Outras Especializações: Antropologia, Arqueologia,
Criminalística, Ecologia, Genética, Literatura, Metalografia,
Química...

Crime
Você é um ladrão, espião, falsário, arrombador ou outro
tipo de criminoso. Consulte o mestre para saber se esta
perícia está disponível para personagens jogadores.
Armadilhas: você sabe construir, armas e desarmar
armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir
fechaduras trancadas.
Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou
apenas ocultar a própria aparência.
Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos,
obras de arte e outros objetos — e também reconhecer
peças falsificadas.
Furtividade: você sabe se esconder e também moverse
em silêncio e sem ser visto.
Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças
e coação.
Punga: você sabe bater carteiras.
Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.

Esporte
Você sabe praticar vários tipos de esportes, e conhece
suas regras. Esta perícia não afeta seu desempenho em combate,
mesmo quando se trata de esportes como artes marciais,
boxe, arquearia...
Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies,
andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.
Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros
altos, árvores e até edifícios.
Arquearia: você sabe usar arco e flecha.
Corrida: você é um corredor de curta e longa distância.
Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos
de tabuleiro, videogames, RPGs...
Mergulho: você sabe usar equipamento de mergulho.
Natação: você sabe... bem, nadar.
Pilotagem: você sabe pilotar aeronaves, barcos e
veí-culos de competição como carros de corrida, barcos,
helicópteros e aviões.
Outras Especializações: Arremesso, Artes Marciais,
Boxe, Caça, Parkour, Pesca, Paraquedismo, Salto...

Investigação
Você é um policial, detetive ou agente secreto, e conhece
técnicas de investigação. Sabe seguir pegadas, procurar
impressões digitais, usar disfarces, instalar explosivos,
decifrar códigos secretos, destrancar fechaduras e
desarmar armadilhas.
Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas,
explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir
fechaduras trancadas.
Criptografia: você sabe produzir e decifrar mensagens
secretas.
Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou
ocultar a própria aparência.
Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos,
obras de arte e outros objetos — e também reconhecer
peças falsificadas.
Furtividade: você sabe se esconder e também moverse
em silêncio e sem ser visto.
Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão
emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo
que deseja.
Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças
e coação.
Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.

Medicina
Você sabe dizer que tipo de doença um paciente tem,
como curá-la, e também pode fazer cirurgias. Quando alguém
precisa de cuidados médicos, você pode providenciar.
Cirurgia: você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Restaurar 1 PV é uma tarefa Média, mas é permitido
apenas um teste por dia para cada paciente.
Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente,
reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir
fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve
fazer — ou não fazer — em caso de acidentes com vítimas.
Primeiros Socorros pode ajudar na recuperação de personagens
que estejam com 0 PVs, dependendo da gravidade de
seus ferimentos. Veja em “Testes de Morte”.
Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças
mentais. Quando um personagem Insano falha em seu teste
para resistir à loucura, você pode tentar ajudá-lo a superar a
crise como uma tarefa Difícil (mas não poderá curá-lo totalmente
de sua insanidade).
Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros
socorros e fazer cirurgias em animais.

Sobrevivência
Você consegue sobreviver em lugares selvagens. Sabe
caçar, pescar, seguir pistas e encontrar comida e abrigo para
você e seus amigos. Cada tipo de região conta como uma
especialização.
Alpinismo: você sabe escalar em montanhas, subir
em muros altos, árvores e até edifícios.
Armadilhas: você sabe construir, armas e desarmar
armadilhas, explosivos.
Furtividade: você sabe se esconder e também mover-
se em silêncio e sem ser visto.
Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou
horas seguintes.
Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção
deve seguir.
Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos
com linha e anzol, rede ou arpão.
Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.
Outras Especializações: mesmas da vantagem Arena.

Ozai
Ozai
Tsuchikage
Tsuchikage

Mensagens : 246
Data de inscrição : 11/07/2010

https://dattebayo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos